sábado, 18 de julho de 2009

O Homem na Lua: 40 anos (primeiro episódio)


Fonte: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1079511-7823-QUARENTA+ANOS+DO+HOMEM+NA+LUA,00.html

Vídeo acima, encontrei na página do canal GloboNews, do portal Globo.com e trata-se do primeiro episódio (com 28 minutos) de uma série de 3 reportagens (documentário) sobre O Homem na Lua: 40 anos.

Apresentação do vídeo na página do programa GloboNews (programa exibido em 12/07/2009):

Até 20 de julho de 1969, a ida do homem à Lua parecia algo impossível. Uma série especial de três programas com depoimentos de astronautas, engenheiros e chefes da missão conta detalhes do momento

Há 40 anos quase 1 bilhão de pessoas conferiram ao mesmo tempo algo que nunca havia acontecido na história. Um homem chegava pela primeira vez a um outro mundo, estava pisando na Lua. Neste primeiro episódio, você vai descobrir como foi possível a conquista do espaço e da Lua pelo homem. Entrevistamos os astronautas, engenheiros e chefes dessa missão. Veja abaixo a primeira reportagem deste especial.

4 comentários:

  1. Este documentário foi postado originalmente no blog TABERNA DA HISTÓRIA. Visite e baixe este documentário na integra.

    www.tabernadahistoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Grato pela informação, farei uma visita ao blog indicado, pois me interessei muito pelo conteúdo do documentário. Muito obrigado pela visita e comentário. Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. O Blog Taberna da História, não possui esse documentário. O Blog é de dificílimo acesso, a abertura de páginas é lenta (teste feito com internet 10MB/S) e o conteúdo é difícil de ser encontrado.

    ResponderExcluir
  4. ta facinho de baixar lá, verifique de novo antes de falar asneiras

    ResponderExcluir