sábado, 11 de julho de 2009

Sobre a Plataforma Freire - Plano Nacional de Formação de Professores (LEIAM observação ao final postagem.) Dúvidas? Fone:(61) 21049364 e 21048208


Fonte: http://freire.mec.gov.br/ssd/index/

Recebi mensagem de correio eletrônico do Informativo@mec.gov.br, sobre "inscrição de professores em exercício nos cursos gratuitos de formação inicial para o segundo semestre de 2009 – acesso a Plataforma Freire" e resolvi repassar aos demais educadores, através do blog Educa Tube, conforme informações abaixo.

ATENÇÃO:
Cabe salientar aos visitantes que o Educa Tube é apenas um blog educacional de divulgação de vídeos educacionais, recursos tecnológicos e material diverso, dirigido aos educadores.
Este blog é uma iniciativa pessoal de um educador, que visa socializar informações próprias ou de terceiros, e não um portal institucional.

Quaisquer dúvidas, em relação ao conteúdo desta postagem, por questão de ética e competência, devem ser dirimidas ao setor responsável, no Ministério da Educação, pelos telefones abaixo:
(61) 21049364 e 21048208.
Grato a todos pela visita e compreensão. Sucesso a todos.

Apresentação da Plataforma Freire:

O Plano Nacional de Formação é destinado aos professores em exercício das escolas públicas estaduais e municipais sem formação adequada à LDB, oferecendo cursos superiores públicos, gratuitos e de qualidade, com a oferta cobrindo os municípios de 21 estados da Federação, por meio de 76 Instituições Públicas de Educação Superior, das quais 48 Federais e 28 Estaduais, com a colaboração de 14 universidades comunitárias.

Inteiro teor do e-mail:

Prezado(a) Professor(a),

A Rede de Ensino a qual você pertence aderiu ao Plano de Metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e elaborou seu Plano de Ações Articuladas (PAR), onde demonstrou as necessidades relacionadas à formação de seus professores, para assegurar a formação exigida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) a todos os educadores que nela atuam.
A Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica, tem a finalidade de organizar – em regime de colaboração da União com os estados, Distrito Federal e municípios – a formação inicial e continuada desses profissionais.
Por meio desse Plano, se você ainda não possui graduação ou possui graduação em área distinta da que atua, poderá efetuar sua pré-inscrição em cursos de primeira licenciatura, de segunda licenciatura e de formação pedagógica (para bacharéis sem licenciatura). Todas as licenciaturas das áreas de conhecimento da educação básica serão oferecidas no Plano, com cursos gratuitos para professores em exercício das escolas públicas, nas modalidades presencial e a distância. A pré-inscrição nos cursos será feita por você no sitio do MEC, no espaço denominado Plataforma Paulo Freire (http://freire.mec.gov.br), onde você também poderá cadastrar ou atualizar seu currículo.
A partir da sua pré-inscrição e da oferta de formação pelas Instituições de Educação Superior (IES), as secretarias estaduais e municipais de educação deverão validar as inscrições na Plataforma Freire, com base em seu planejamento estratégico, visando adequar a oferta das IES à demanda dos professores e às necessidades reais das escolas de suas redes. As inscrições validadas serão submetidas às IES que após processo seletivo, caso necessário, procederão à matrícula nos cursos.
Caso você já possua a formação adequada, incentive e mobilize os seus colegas da rede a se inscreverem. Qualquer informação adicional pode ser acessada pelo sítio do MEC (www.mec.gov.br) ou solicitada pelo endereço eletrônico plataformafreire@capes.gov.br

Plataforma Freire

Plataforma Freire - passo a passo

COMO SE CADASTRAR - INSTRUÇÕES (clique aqui)

Download - instruções de COMO SE CADASTRAR em pdf (clique aqui)

OBSERVAÇÃO 1: Reproduzo abaixo, inteiro teor do comentário feito neste blog por Karla Torres, do Ministério da Educação:

"Olá, sou Karla Torres, do Ministério da Educação.Os erros da plataforma já estão sendo corrigidos e os professores podem se cadastrar. Devem preencher o currículo e se pré-inscreverem nas vagas desejadas. O gestor do município que vai validar essas inscrições.
Se tiverem dúvidas podem entrar em contato pelos telefones
(61) 21049364 e 21048208.
obs.: Voces devem ler todas as instruções que está na página principal."

OBSERVAÇÃO 2: Coloquei, logo acima da observação 1, dois links (atalhos) para material com instruções de como efetuar o cadastro (pode ser baixado o material em pdf para leitura). Sucesso a todos. Grato a Karla pelo contato.

OBSERVAÇÃO 3: Para ler no computador material em formato PDF, faz-se necessário a instalar do software chamado Adobe Reader (caso não o tenham, cliquem no link abaixo para isso).

Adobe Reader (português) 9.1.2

OBSERVAÇÃO 4: Comentário deixado por visitante neste blog que sugiro LEITURA NA ÍNTEGRA, logo abaixo (Espero que auxilie a todos):

LEIAM!!!
SOBRE O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR
1º - Gostaria de registrar que a Karla Torres, do Ministério da Educaçã é simplesmente fantástica. Através do telefone deixado neste blog ela me assessorou até o momento em que realizei minha pré-inscrição.
2º - Como minha dúvida foi a de muitos segue o que ela me ensinou:
a) Se vc já fez seu cadastro, preencheu seu currículo e quando chega nos cursos disponíveis só recebe a seguinte mensagem: Não foi encontrado cursos para os filtros selecionados. Faça o seguinte na opção "CURSOS DISPONÍVEIS PRÉ-INSCRIÇÃO":

- Escolha o estado, o município
- Marque a 3º opção (FORMAÇÃO INICIAL - FORMAÇÃO PEDAGÓGICA)
- Não coloque o nome do curso
- Através da ferramenta "PROCURA" selecione a área de conhecimento.
- Clique em "buscar"
- Aparecerão finalmente os curso
- CLIQUE EM ATÉ 3 DELES.
- BOA SORTE!!!

181 comentários:

  1. como fazer para se escrever neste site, http://freire.mec.gov.br?

    ResponderExcluir
  2. na minha opiniao esta pouco divulgado, nao sei se meu estado adiriu, tambem nao consigo me cadastrar, sou docente da rede publica de ensino e so tenho o magisterio, tenho sonhos. como faço?

    ResponderExcluir
  3. salenira de souza15 de julho de 2009 23:33

    como faço para me cadastrar no curso de licenciatura?

    ResponderExcluir
  4. eu não estou conseguindo me cadastrar como faço sou professora da rede municipal.

    ResponderExcluir
  5. A plataforma no qual iremos nos cadastrar está devidamente travada precisa ser desbloqueada certo.

    ResponderExcluir
  6. Sou professora do estado,estou querendo fazer o cadastro, mas está travada a plataforma freire.Como fazer para destrava?Por favor passe um telefone por maiores informações.

    ResponderExcluir
  7. este programa não deixa meios claros são muito perplexas poderia deixar mais claro

    ResponderExcluir
  8. Caros colegas que enviaram mensagens solicitando informações sobre a Plataforma Freire.
    Para saber detalhes de como efetuar o cadastro e poder acessar a Plataforma é possível através do link abaixo, constante na própria Plataforma, no canto esquerdo do site.

    http://freire.mec.gov.br/publico/pdf/como_se_cadastrar.pdf

    Há também ai final desta postagem um link (atalho) com o passo a passo para cadastro na Plataforma.

    Depois de efetuar esse cadastro, na página inicial há uma indicação de como esses professores cadastrados podem acessar a plataforma.

    Normalmente, como praxe em qualquer sistema, depois do preenchimento do cadastro, informando dados pessoais, é remetido uma mensagem de confirmação para o e-mail do interessado, em que o mesmo deverá clicar para confirmar a inscrição e/ou cadastro, para só então poder acessar ao local.

    Quanto a problemas em acessar ao sistema, embora eu não faça parte do público alvo da Plataforma Freire, fiz um pequeno teste; e de fato constatei que tanto no navegador Internet Explorer (Windows) como no Firefox (Linux) deu mensagem de falha na conexão apresentando a seguinte mensagem:

    "Há um problema no certificado de segurança do site.

    O certificado de segurança apresentado pelo site não foi emitido por uma autoridade de certificação confiável.

    Problemas de certificado de segurança podem indicar uma tentativa de enganá-lo ou de interceptar algum dado enviado ao servidor.
    Recomendamos fechar a página da Web e não continuar no site.
    - Clique aqui para fechar esta página da Web.
    - Continuar neste site (não recomendado)."

    A título de curiosidade, tentei a segunda opção:
    "Continuar neste site (não recomendado)", e ai abriu a página solicitando CPF, e depois indicando a opção PRÓXIMO para continuar o Cadastro.
    Como falei anteriormente, como não pertenço ao público alvo da Plataforma, não quis seguir adiante e efetivar o cadastro.

    Para evitar mal entendidos, faz-se necessário esclarecer que o Educa Tube é tão-somente um blog educacional (sem fins lucrativos e sem vinculações com qualquer tipo de serviço de terceiros) que apenas divulga vídeos educacionais, recursos tecnológicos e cursos dirigidos aos educadores, mas NÃO se responsabiliza por informações extras, que estejam além de seu conhecimento e/ou competência...
    Mas como educador, fui atrás da informação para esclarecimento aqui. Aguardo resposta.

    SUGIRO a todos os colegas que tiveram essa mensagem ao tentar cadastrar-se na Plataforma Freire, que envie primeiro um e-mail para o MEC, endereço abaixo:

    http://portal.mec.gov.br/

    Lá, na opção SERVIÇOS, há a guia FALE CONOSCO, e ali escolhi a opção "Políticas para a Educação Fundamental" e deixei mensagem, solicitando informações sobre o que todos me descreveram no blog Educa Tube.
    Ficarei no aguardo da resposta para publicação neste espaço.
    Caso algum de vocês queira também fazer o mesmo, o que primeiro receber a resposta, favor colocá-la aqui no espaço para comentários desta postagem, para esclarecer a todos os interessados. Socializemos a informação.

    Grato a todos pela visita, e desculpem no momento não ter maiores informações para repassar. Sucesso a todos! Um abraço, José Roig.

    ResponderExcluir
  9. quero me inscrever e nao consigo. por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  10. o governo ta preocupado com o pequeno numero de escriçoes, o problema e´a dificuldade para fazer o cadastro.

    ResponderExcluir
  11. quero me escrever mas não consigo me cadastrar

    ResponderExcluir
  12. quero me cadastrar na plataforma Freire , porem não consigo finalizar o cadastro. Aguardo solução.

    ResponderExcluir
  13. Oi, pessoal.
    Vejam se não é problema com o navegador.
    tentem atualizar o Internet Explorer ou o Mozilla Firefox.

    ResponderExcluir
  14. NORMA, disse...

    está dificil fazer o cadastro na plataforma FREIRE, por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  15. está dificil fazer o cadastro na plataforma FREIRE, por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  16. Oi, pessoal. Tentei efetuar o cadastro. O portal agora abre direto e não mais apresenta problemas de navegação. Ao clicar na opção para fazer o cadastro as janelas vão abrindo normalmente para incluir os dados pessoais. Até chegar a parte do endereço, que depois de efetivada a digitação do mesmo não há indicação pra confirmação nem nada. Tentei por 3 ou 4 vezes repetir o processo. Mas sempre para naquele fase.
    Tentei ir direto para o página principal e ver se o cadastro fora feito e dá mensagem que cadastro não foi localizado.
    Enfim, continuarei tentando e mandando mensagem pro portal. Aquele que conseguir primeiro concluir cadastro e acessar normalmente a plataforma, favor deixar mensagem aos colegas neste espaço. Grato a todos pela visita e comentário. Sucesso a todos na plataforma e nos cursos.
    Um abraço, Zé Roig,
    editor do blog educacional Educa Tube
    um canal para divulgação de vídeos educacionais, recursos tecnológicos, cursos e materiais diversos.

    ResponderExcluir
  17. Não sei porque esta plataforma de cadastro está fechado, eu gostaria de uma explicação
    disto?. o meu e.mail alvesfilho0245@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  18. Olá, sou Karla Torres, do Ministério da Educação.Os erros da plataforma já estão sendo corrigidos e os professores podem se cadastrar. Devem preencher o currículo e se pré-inscreverem nas vagas desejadas. O gestor do município que vai validar essas inscrições.
    Se tiverem dúvidas podem entrar em contato pelos telefones
    (61) 21049364 e 21048208.
    obs.: Voces devem ler todas as instruções que está na página principal.

    ResponderExcluir
  19. pelo amor de Deus mim da uma ajuda, não consigo fazer a minha inscrição!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. mim respode urgente por favor!

    ResponderExcluir
  21. Sou professora da Rede Estadual de Goiás. Não consigo fazer minha incrição na Plataforma Freire. Parece que o sistema está congestionado... Não sei até quando vão as inscrições, mas talvez precise haver PRORROGAÇÃO... Tem uma dica para conseguir acesso? Não há um link opcional?

    ResponderExcluir
  22. Sou de Rondônia e não estou conseguindo fazer a inscrição na Plataforma Freire, estou ancioso para me inscrever mas como se não consigo? me ajude. Renato

    ResponderExcluir
  23. Acho que a plataforma freire tem que rever seu acesso a cadastro e inscrição que muitos professores não consegue acessar.Então o problema é do sati

    ResponderExcluir
  24. se as iscrições do plataforma freire vão ser validadas pelo municipio o qual o professor é lotado vai ter muito protecionismo só consegue quem tem os chamados ''CARGOS DE CONFIANÇA" COMO SEMPRE ACONTECE COM CAPACITAÇÕES.

    ResponderExcluir
  25. Olá pessoal, sou de Guarulhos, e tb não estou conseguindo acessar... e o prazo para este ano é só até este mês.

    ResponderExcluir
  26. Por favor ! Isto é brincadeira ou o quê?
    Um site complexo, que não funciona, informações que não esclarecem nada. E ainda divulgam alguns jornais que os Profissionais não têm interesse nos cursos ofertados.
    Senores responáveis, verifiquem e colaborem conosco.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  27. estou tentando me cadastrar quando chego na escolha dos cursos preencho tudo e aparece a mensagem curso não filtrado

    ResponderExcluir
  28. as inscrições só são válidas para professores em exercício?

    ResponderExcluir
  29. quero fazer minha e não estou conseguindo por favor mim ajude meu roselycasado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Realmente todos tem razão. Vc não consegue terminar de se cadastrar. Brincadeira pessoal!
    Estou Há dias tentando procurar os cursos mans nada, não entra, está travado. será que alguem vai tomar uma providência?

    ResponderExcluir
  31. tsmbem tentei fazer a pré inscrição nao estou conseguindo,na primeira tela vai normal pede o cpf em seguida pede a senha nao sei que senha é essa ja tentei colocar varias senhas mas a senha esta incorreta preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
  32. Por favor,tem outro meio para se fazer o cadastro? Sou de fortaleza ce.

    ResponderExcluir
  33. Não estou conseguindo me cadastrar ,pois a pagina esta travada.Aqui no meu municipio muitas pessoas não estão conseguindo.

    ResponderExcluir
  34. anomina
    fiz minha inscrição, mas não consegui confirma-la e não sei se estou inscrita mesmo.tambem não achei cursos aqui no estado de são paulo.

    ResponderExcluir
  35. Olá estou tentando me cadastrar mais a pagina nem quer abrir o k faço?

    ResponderExcluir
  36. Pessoal, consegui me cadastrar, porém na hora que entro no item "cursos disponíveis e pré inscrição" coloco os dados pedidos e eles me informam os curso que tem, porém não abre nenhum item para se cadastrar no curso q eles informam. Já estou a dias tentando e o prazo das inscrições terminam agora dia 30 de julho, me ajudem por favor.
    email: michellebordenalli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. ola pessoal,desde
    o dia 11 de julho que tento me cadastrar mas ainda não consegui, pois o site está travando diretamente, gostaria de saber que brincadeira é essa que o governo esta fazendo com nós profissionais da Educação. Se algum colega tiver uma solução ajude-nos por favor.
    parabéns para aqueles que falaram que conseguiram se cadastrar, pois não acredito que seja do Piauí.

    ResponderExcluir
  38. Olá,
    Gostaria de saber se Minas Gerais não aderiu a estes cursos do governo federal? Pois não tem nenhum dado de instituição registrada?
    O prazo está vencendo e vi os outros estados cadastrados?
    Por favor, preciso dessa resposta urgente.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  39. Valter Lino Netto28 de julho de 2009 10:24

    Minha dificuldade é semelhante à de muitos colegas. Segui todo o procedimento para inscrição na Plataforma Freire: Pré-inscrição, registro de curriculum; contudo quando abro a janela "Previsão de Ofertas", aparecem os cursos mas não há opção para clicar para concluir a escolha. Valter Lino Netto (valterlino7@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  40. Olá, pessoal! o problema é geral,visto que todos fazem a mesma reclemação.Mas, gostaria de saber de quem é a responsabilidade. Será do Gov. Federal? ou é o Municipio que ainda não fez a adesão ao programa? Como, saber se vamos fazer parte da primeira etapa desse projeto, tardio porem de grande relevancia para nosso futura e o futura da Nação?

    ResponderExcluir
  41. Eu fiz o meu cadastro no PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO PÚBLICA Como é lindo, não acha?), preenchi o meu currículo, mas não consigo fazer a minha pré-inscrição. Quando escolho o curso aparece a seguinte mensagem: Não foi encontrado cursos para os filtros selecionados.
    O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  42. Sou professora da rede municipal de ensino formada em Pedagogia e gostaria de cursar geografia, pois sou lotada nesta área e não consigo passar da previsão de ofertas. O que devo fazer?

    Agradece Tereza Ione Teles Tavares


    Barro - Ceará

    ResponderExcluir
  43. Me cadastrei na PLATAFORMA FREIRE com email:katiatavares@hotmail.com mas não foi aceito, por isso envio meu novo email:katiarilany@hotmail.com


    agradece

    Katia Rilane
    Barro Ceará

    ResponderExcluir
  44. Consegui me cadastrar e só consegui preencher até a PREVISÃO DE OFERTA, sou formada em Pedagogia e gostaria de cursar Geografia pois sou lotada nesta área. O que devo Fazer?




    Tereza Ione
    Barro - Ceará

    ResponderExcluir
  45. o link,site está com problemas como faço para me cadastrar. preciso de resposta urgente meu e-mail
    oda_irr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Acho uma falta de repeito com a gente. Por isso que os professores nao tem valor nenhum nesse pais. Espero assim como todos uma solução de quem programou a merda desta pagina que ninguém consegue acessar.

    ResponderExcluir
  47. não consigo fazer meu cadastro. O que acontece? já faz uma semana que estou tentando

    ResponderExcluir
  48. quero me cadastrar. Como??? sendo que faz uma semana que estou tentando..
    mabelalmeida@itelefonica.com.br
    cel 12 97752927

    ResponderExcluir
  49. o site está corrompido!!!!

    ResponderExcluir
  50. Estava efetuando meu caedastro e a pagina nao pode mais ser exiba.Agora nao consigo mais entrar.O que faço?

    ResponderExcluir
  51. Estava efetuando meu caedastro e a pagina nao pode mais ser exiba.Agora nao consigo mais entrar.O que faço?

    Mande resposta para o e-mail:geisinhakta@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  52. LEIAM!!!
    SOBRE O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR
    1º - Gostaria de registrar que a Karla Torres, do Ministério da Educaçã é simplesmente fantástica. Através do telefone deixado neste blog ela me assessorou até o momento em que realizei minha pré-inscrição.
    2º - Como minha dúvida foi a de muitos segue o que ela me ensinou:
    a) Se vc já fez seu cadastro, preencheu seu currículo e quando chega nos cursos disponíveis só recebe a seguinte mensagem: Não foi encontrado cursos para os filtros selecionados. Faça o seguinte na opção "CURSOS DISPONÍVEIS PRÉ-INSCRIÇÃO":

    - Escolha o estado, o município
    - Marque a 3º opção (FORMAÇÃO INICIAL - FORMAÇÃO PEDAGÓGICA)
    - Não coloque o nome do curso
    - Através da ferramenta "PROCURA" selecione a área de conhecimento.
    - Clique em "buscar"
    - Aparecerão finalmente os curso
    - CLIQUE EM ATÉ 3 DELES.
    - BOA SORTE!!!

    ResponderExcluir
  53. SÓ TEM PERGUNTAS...ONDE TEM RESPOSTA? VOU ATÉ ...CATEGORIA DO CURSO E DEPOIS NÃO ACONTECE NADA

    ResponderExcluir
  54. Olá, pessoal cheguei até os cursos oferecidos, vejo os cursos e clico em tudo, mas não abre nenhum item para eu selecionar minha opção.

    ResponderExcluir
  55. sou de varzea do poço , e gostaria de saber como se cadastrar nesse site, pois estou tentando a varios dias e não consigo , pois o site não abre.

    ResponderExcluir
  56. Me chamo Rposandra: Eu consegui acesar a plataforma Freire, pensei que tinha feito minha minha pré-inscrição, mas no término da mesma recebo uma mensagem : Senha inválida! Recebo uma mens de Cód de recuperação da mesma, sigo todos os passsos e a resposta é sempre a mesma. O que fazer?

    ResponderExcluir
  57. Quero fazer minha inscrição e não consigo, a página expira na metade da inscrição e não aparecem o curso que quero me inscrever.Será que não podia colocar uma pré inscrição mais clara e objetiva. Como posso prosseguir!!!

    ResponderExcluir
  58. Não consigo achar a área de conhecimento. So falta isso.

    ResponderExcluir
  59. COMO VOU CADASTRAR OS PROFESSORES DE BREJOLÂNDIA
    SE O SITE ESTÁ TRAVADO?
    POR FAVOR AVERIGUE DEFEITO.
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  60. o que esta acotecendo com o site que ninguem consegue se cadastrar?

    ResponderExcluir
  61. como se cadastrar no plataforma? a pagina está expirando toda vez que entra. não consigo. obrigada!

    ResponderExcluir
  62. Ta mais fácil Sarney ser Presidente da República doque CADASTRAR nesta M.. de site!

    ResponderExcluir
  63. sou professora nao graduada e tambem nao consegui me cadastrar.Trabalho na rede publica a anos e temos ate o final de julho p/ realizar essa inscrição. Tambem preciso de ajuda. Obrigada!

    ResponderExcluir
  64. Fiz o meu cadastro mas não consigo fazer a pré inscrição, já tentei mas não aparece os cursos para serem selecionados. oque pode ter ocorrido ou como posso fazer a pré incrição já que sigo todos os passos necessários?

    ResponderExcluir
  65. Muito obrigada, com certeza este site é muito bom.
    Valeu pelas dicas, Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  66. Olá, já faz um bom tempo que tento me cadastrar mas não consigo, o site fica expirando o tempo todo!! Que tipo de cadastro é esse?? Como vou conseguir me cadastrar?? Me ajudem!!

    Agradeço!

    ResponderExcluir
  67. Olha gente por favor katia você que conseguiu ajudar a moça fazer sigo tuas instruçoes e nao consigo ,mee ajude ha tres semanas que tento so quero concluir a inscriçao mais nemhum ìcone aparece para que eu faça isto como devo fazer por favor me ajude so tem ate hoje mel cel è 81 97004790

    ResponderExcluir
  68. nâo estou conseguindo me cadastrar o que devo fazer Ronise DOM ELISEU-PARA

    ResponderExcluir
  69. Sou Cleonice Machado, Secretária Adjunta de Educação de Amarante do Maranhão, os nossos professores não estão conseguindo realizar seus cadastros. Estamos preocupados, pois para o nosso município são 140 vagas e até agora não foi feita nenhuma inscrção em função da falta de acesso ao site.

    ResponderExcluir
  70. SOU DEJACY PROFESSORA DO MUNICÍPIO DE CARUARU, E NÃO ESTOU CONSEGUINDO REALIZAR MINHA INSCRIÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA. JÁ TENTEI TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS E ESTOU MUITO PREOCUPADA POIS NÃO POSSO PAGAR UMA FACULDADE E NÃO POSSO PERDER ESSA GRASDE OPORTUNIDADE. ME AJUDEM POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  71. NÃO CONSIGO ACESSAR A PÁGINA, JÁ TENTEI VÁRIAS VEZES E OS MEUS COLEGAS TAMBÉM NÃO. O QUE DEVEMOS FAZER??

    ResponderExcluir
  72. não consigo fazer minha inscrição pelo portal aqui no estado MS ele ainda está travado me ajuda

    ResponderExcluir
  73. prof.angela e joana30 de julho de 2009 21:39

    professoras:Angela Joana do município de Mucajaí RR. estamos muito tristes pois estamos em sala de aula sem um curso de nível superior, e claro gostaríamos muito de participar dos cursos oferecidos porém não conseguimos realizar nossos cadastros por favor alguem do mec nos ajude pois trabalhamos no interior do município somente ha 140 km. agradeçemos muito

    ResponderExcluir
  74. Sou de Linhares-ES e aqui só dá;
    _ Não foi encontrado cursos para os filtros selecionados,
    depois de tudo feito somente aparece esta mensagem;
    _ Não foi encontrado cursos para os filtros selecionados,

    Ricardo ricardoandrade2007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  75. Que pena,fiz diversas tentativas para concluir minha inscrição ao longo desses dias mas não obtive êxito.Segui diversas dicas que li não havia como clicar nos cursos disponíveis.Gostaria demais de fazer letras(minha paixão).

    ResponderExcluir
  76. não consigo me cadastrar faz tempo q estou tentando.sergipe

    ResponderExcluir
  77. TENTEI VÁRIAS VEZES E NÃO FOI POSSÍVEL ME CADASTRAR. E AGORA? ESTOU FORA DESSA?

    ResponderExcluir
  78. será que alguem conseguiu FAZER A INSCRIÇÃO?"TOCA COLOCAR O NARIZ DE PALHAÇO DE NOVO?"

    ResponderExcluir
  79. pois é to tentando tambem a dias e nw sei se consegui!! consio fzer o login mas na hr de prencher o curriculun e escolher os cursos o sistema nw conclui. Ja dizia minha mãe: Quando a esmola é demais o Santo desconfia !!!E com razão nesse caso, mais uma sacanagem com a Classe!!!
    Boa sorte para todos !!Vamos tentando uma hr da certo!!

    ResponderExcluir
  80. PALHAÇADA!!!! Até orapaz q/ trabalha na net ñ conseguiu...

    ResponderExcluir
  81. Que falta de respeito para com os educadores...há dias venho tentando fazer a pre-inscricáo de alguns colegas e nao consigo... sem falar que na minha pre-inscrição so consegui uma opcao, para primeira licenciatura.Por favor se tiver alguma outra forma, me informem. meu e-mail: valdemicerosa_72@hotmail.com. Grata.

    ResponderExcluir
  82. CADER O EXCELENTISSIMO MINISTRO DE EDUCAÇÃO Q NÃO VER UMA FALTA DE VERGONHA DESTA COM OS EDUCADORES DO NOSSO PAÍS NINGUEM CONSEGUE FAZER SUA INSCRIÇÃO POIS O SITE NÃO EXISTE SE EXISTE NINGUEM CONSEGUE ACESSAR E O PRAZO TERMINA HOJE.VALEU PELA TENTATIVA DE TODOS ASSIM COMO A MIM.ESPERAMOS Q ALGUMA DAS AUTORIDADES COMPETENTES NOS APOI DE ALGUMA MANEIRA.

    ResponderExcluir
  83. Pois é tentei me cadastrar mais nao consegui!!
    que inresponsabilidade é essa?
    vcs querem o que?
    DINHEIRO é? o que eu ganho muito mal da pra sobreviver!!
    é muita cara de pau !!!
    só faltava essa pra o meu curriculo!!

    ResponderExcluir
  84. NÃO CONSEGUI FAZER MEU CADASTRO, POR ISSO, FICA AQUI O MEU REPUDIO P/ AQUELES QUE CORDENARAM ESSE PROJETO,COMO TANTOS DA MINHA CATEGORIA, QUE NÃO CONSEGUIRAM.QUEM SABE NA PROXIMA TEREMOS PESSOAS QUE POSSAM VALORIZAR MAIS OS PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  85. Parece um sonho... tantos cursos ofertados , um plano tão bem elaborado e um cadastro que não consegue ser realizado!!! Como os professores vão se inscrever?!

    ResponderExcluir
  86. Encontrei as cidades em que desejo me increver no campo "Cursos Disponíveis Pré-Inscrição". Cliquei no link "Visualização" de cada cidade escolhida. Mas não há um outro link ou um ícone para realizar tal PRÉ-INCRIÇÃO, nem um caminho onde eu possa confirmar minha inscrição.

    Alguém conseguiu???

    ResponderExcluir
  87. Há dias tento mer inscrever mas nenhum dos cursos está disponivel nas cidades da baixada santista tentei várias cidades,municipios, cursos e nada eagora como faço minha inscrição? o prazo está acabando e ainda não consegui e pelo jeito esse não foi só um problema meu e sim de várias pessoas que tbm não conseguiram me ajudem preciso fazer esta inscrição obrigada

    ResponderExcluir
  88. brincadeira, perdi um tempao preenchendo formação, atuação, etc, e também não acho link para validar a pre-inscrição, so consigo buscar o copiando o nome do curso no mapa e colando, de outra forma não funciona. caso alguem saiba como validar favor avisar.

    ResponderExcluir
  89. Em Nome de DEUS ajudem-me saber se estou cdastrada ou nao,preciso muito terminar minha graduação em pedagogia e nao sei se foi concluida minha inscrição.Gostaria de fazer nova inscrição para o curso de Historia,porem,nao consegui fazer a pre-inscrição,nem inscricão.Peço por bondade que alguem se sensibilize e ajude-me. Obrigada.Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  90. Caso alguem saiba como ajudar-me ficarei muito grata se puder comunicar-se comigo atraves do email: Gilllopes.@hotmail.com Obrigada.

    ResponderExcluir
  91. Esse site é uma falta de respeito, ligo para o telefone acima e só dah ocupado, o telefone do MEC não sabe informar nada a Secretaria do Estado do Amazonas menos ainda, por favor, moro no interior do estado a Net já é difícil, se alguém consegui uma resposta nos ajude, pois nenhum professor consegui.
    Grata
    email: ppriante@bol.com.br; priscilapriante@hotmail.com

    ResponderExcluir
  92. solange
    gostaria de saber se eu que sou funcionária estadual e nao dou aula,posso me inscrever para fazer faculdade a distancia, pois nao tenho graduação nenhuma
    msn-email. solange.fatima.neves@hotmail.com
    solangeneves@seed.pr.gov.br
    solneves42@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  93. Sou PEBII já faz 20 anos, tenho Licenciatrua Plena em Letras, mas quero efetuar o meu 1º cadastro na plataformafreire e não consigo, até estou insistindo e muito. Não abre tela nenhumaa para iniciar a pré-inscrição.Como validar a pré-inscrição se não consigo nem me cadastrar? Falta de querer não é. Cabe ao Governo melhorar o sistema e facilitar no momento da inscrição. Aguardo resposta no e-mail:sopocha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  94. não consigo abrir a página para fazer o cadastro
    ppois está travado o que voces vã fazer para que
    todos tenham acesso a esses cursos?

    ResponderExcluir
  95. nao sei porque bloquearam minha senha estou precisando urgentemebte entrar na plata forma mais nao consigo

    ResponderExcluir
  96. nao se o que irao fazer com o numero elevado de professores na plataforma freire nos cursos de graduaçao na cidade de itamaraju

    ResponderExcluir
  97. ESSE SITE TÁ IGUAL PICA DE VELHO NÃO SOBE NEM COM VIAGRA ... TÔ ACHANDO QUE NÓS PROFESSORES VAMOS TODO É TOMAR NO CÚ ... MAIS UMA VEZ!

    JUVENAL MONDONGO

    ResponderExcluir
  98. fiz meu cadrasto e bloquei a senha o que faco para desbloqar.maria julia de jesus santana

    ResponderExcluir
  99. será q isso é verdade pq ninquém conseque completar a inscrição.Mossoró RN

    ResponderExcluir
  100. Quero agradecer ao Sr.José Antonio Klaes Roig que disse o seguinte no início desse blog:

    "Quanto a problemas em acessar ao sistema, embora eu não faça parte do público alvo da Plataforma Freire, fiz um pequeno teste; e de fato constatei que tanto no navegador Internet Explorer (Windows) como no Firefox (Linux) deu mensagem de falha na conexão apresentando a seguinte mensagem:

    "Há um problema no certificado de segurança do site.

    O certificado de segurança apresentado pelo site não foi emitido por uma autoridade de certificação confiável.

    Problemas de certificado de segurança podem indicar uma tentativa de enganá-lo ou de interceptar algum dado enviado ao servidor.
    Recomendamos fechar a página da Web e não continuar no site.
    - Clique aqui para fechar esta página da Web.
    - Continuar neste site (não recomendado)."

    A título de curiosidade, tentei a segunda opção:
    "Continuar neste site (não recomendado)", e ai abriu a página solicitando CPF, e depois indicando a opção PRÓXIMO para continuar o Cadastro.
    Como falei anteriormente, como não pertenço ao público alvo da Plataforma, não quis seguir adiante e efetivar o cadastro.


    Pois bem, fiz a mesma coisa, cliquei em "Continuar neste site (não recomendado)." Consegui realizar meu cadastro, mas realmente é muito cheio de detalhes. Consegui ir até o fim.

    Obrigada pela dica Sr. José Antônio.
    Manaus - AM

    ResponderExcluir
  101. sou professora municipal especializada em supervisão escolar e formada em magistério dos quatro anos iniciais do ensino fundamental.Trabalho na educação infantil,1º período,quero saber se posso fazer minha inscrição na Plataforma Freire no curso de educação infantil.

    ResponderExcluir
  102. Sou graduada e pós graduada na disciplina de Geografia geral e do Brasil. Etuo na disciplina de Ciências naturais do 6º a 8º ano. Por esse motivo,gostaria muito de me increver nets curso, sendo que hoje é o último dia.Mas não conigo conclui o preenchimento do formulário, a página expira. o que eu posso fazer.?

    Professora,
    Maria Neusa
    Jaru RO

    ResponderExcluir
  103. sou de Porto Alegre. nao consigo fazer minha inscricao. Precisa alguem da area de educacao orientar. o site da inscricao nao abre. ajuda.

    ResponderExcluir
  104. Sou Licenciada em Ciencias Biologicas e gostaria muito de aprimorar meus conhecimentos na área de exatas, por esta razão preciso de cursar matemática por pura necessidade e desejo de aprender mais e sempre. Porem, após quatro tentaivas de fazer a inscrição não deu certo, tentei até ontem, preciso de ajuda e resposta.
    Aguardo no E-mail: avelin_1730@yahoo.com.br
    Grata....

    Lindauva Mª P. Lima
    Colegio Estadual de Nova Fatima
    Fátima - To.
    G

    ResponderExcluir
  105. Sou Cátia Fonseca Taranto de Guarapari ES, já fiz minha pré inscrição, já mandei meu currículo. E quando eu abro a página diz que a minha secretária não tem nenhum curso cadastrado, o que devo fazer? Meu e-mail catytaranto@hotmail.com, desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  106. Sonia A. Badaró de Araújo13 de agosto de 2009 18:28

    Fiz a pré inscrição e meu nome não apareceu na lista do meu municipio Camacan-Ba. Sou professora a 23 anos e essa seria a minha oportunidade de ter uma graduação. Estou decepcionada pois não sei qual é o critério de seleção e como ele é feito e não fui informada do porquê de não ter sido contemplada.Por favor me oriente! Obrigada.

    ResponderExcluir
  107. gostaria de saber porque o governo de minas nao aderiu ao programa de formacao de professores estou decepcionada pois seria minha oportunidade de me graduar pois trabahlo na educacao a mais de 20 anos.

    ResponderExcluir
  108. Olá!!! E agora que consegui me cadastrar, que fui selecionada por uma instituição, que me pediram para aguardar o contato da instituição.........e só, se o curso era pra começar no segundo semestre de 2009 por que não tenho noticia nenhuma e ninguém responde aos meus e-mails!@!!!! Faço minhas as palavras do comentario anterior ... é f...." Giselle Ponce

    ResponderExcluir
  109. COMO FAÇO??? TEM QUE COLOCAR A INSTITUIÇÃO QUE TRABALHA... EO CEP DE ONDE MORA.. SE NÃO ENTRA NO SISTEMA??????? QUE FAÇO????? TENTEI VARIAS VEZES...muitas... ME RESPONDA OR FAVORR!!! MEU e-mail é veralucia_bernardes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  110. Prezados Senhores:

    Não consigo cadastrar a minha senha, tudo dá errado nestas informações, O que está acontecendo ?
    Quem poderá me ajudar ?
    Joinville -SC

    ResponderExcluir
  111. Sou professora, mas não pertenço ao quadro de funcionários efetivos do municipio, posso me cadastrar?

    ResponderExcluir
  112. Logo no inicio do lançamento da"Plataforma Freire", fizemos nossa inscrição para cursarmos um dos cursos a serem ofertados para quem como eu não tenha curso completo ou esteja minstrando disciplina fora de sua aréa profissional. Até hoje, não recebemos qualquer confrimação de nossa iscrição no citado progama. Qual a minha garantia para tal finalidade?

    ResponderExcluir
  113. Somos professor da rede municipal de Teresina, no início da plataforma "Freire", fizemos nossa inscrição nessa base. Até hoje, não recebemos a nenhuma confirmação da referida inscrição, oque nos tenm deixado em dúvidas se seremos ou não atendidos na nossa pretensão. Favor me rsponder nesta nossa indagação!

    ResponderExcluir
  114. Sou Wilson Venezes de Guarapari ES, já fiz minha pré inscrição, já mandei meu currículo. E quando eu abro a página diz que a minha secretária não tem nenhum curso cadastrado, o que devo fazer? Meu e-mail wilsinho.venezes@hotmail.com, desde já agradeço...

    ResponderExcluir
  115. desde de janeiro tento acessar plataforma freire e nunca consegui me cadastrar o que faço sou professor de nivel superior mais nao sou da area ZELDA BARBOSA COELHO, SANDOLANDIA-TO
    meu email: zeldacoelho@gmail.com

    ResponderExcluir
  116. Sou Professora do 5º ano, gostaria de saber se as nas aulas a distancia quantas vezes tenho que frequentar a faculdade ou se faço tudo a distancia mesmo.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  117. sou professora e moro em teófilo otoni.nao consigo me cadastrar, o cep não é aceito , ja tentei o centro de distribuição que os correios me passaram e nada, por favor o que faço?

    ResponderExcluir
  118. Me ajudem!!Quando preencho o campo atuação profissional e clico em procurar instituição aparece o seguinte :instituição não encontrada,já tentei milhões de vezes,e quando digito o nome da instituição,que é pública aparece como instituição privada,o q eu faço??já estou completamente extressada com esse site

    ResponderExcluir
  119. olá sou agente de saúde, fiz magistério, tenho titulo de professora do ensino de primeiro grau da 1a A 4a serie más tenho muita vontade de me inscrever no plataforma freire... posso realizar a inscriçaõ???? pois gostaria de me especializar em biologia será que posso?? me responda por favor!!! espero! sou da bahia. obrigada!

    ResponderExcluir
  120. me fale passo a passo como devo me inscrever... fiz magistério de primeiro grau,e não atuo como professora, atualmente exerço a profissão de agente comunitário de saúde há 1o anos. posso me inscrever no plataforma freire, sem me prejudicar? pois o meu sonho é fazer uma faculdade... e estou vendo que a oportunidade, é agora.me ajude... tenho 38 anos de vida...me responda tudo pelo amor de Deus!!! obrigada!!! meu e-mail sdilzenny@hotmail.com obrigada!!

    ResponderExcluir
  121. Olá,
    Gostaria de saber se Minas Gerais não aderiu a estes cursos do governo federal? Pois não tem nenhum dado de instituição registrada?
    O prazo está vencendo e vi os outros estados cadastrados?
    Por favor, preciso dessa resposta urgente.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  122. Eu, não quero mais nem saber disso. Afinal, perdi a contas de quantas vezes acessei. Isso sim, é falta de respeito para com os que querem expandir seus conhecimentos.

    ResponderExcluir
  123. fiz a pré inscrição e gostaria de saber se ja saiu e se fui selecionada.ou tem algum lugar que posso ver esta informação.

    ResponderExcluir
  124. fiz a pré inscrição e gostaria de saber a data que vai sair a resposta se fui selecionada .

    ResponderExcluir
  125. Outros:
    Casamento Comunitário: Cem casais.

    Corumbá-MS.

    Olá sociedade corumbaense, ladarense e Brasil, por um lado é muito bonita essa atitude, mas por outro, é muito preocupante! Sabemos que o casamento no Brasil está em fase de extinção. Os padres e os pastores devem conscientizar nossos jovens, namorados e noivos a não ter isso como exemplo. Se essa moda pega, muitos casais de noivos, vão querer amigar para ver se vai dar certo, e depois casar. Atitude essa contraria a Lei de Deus.

    Pensando bem, já teria de ter sido abordado esse assunto no Jornal local de hoje 1ª Edição, 11-Dez-09. Aproveito a oportunidade para protestarem contra o preservativo a menores de 18 anos. Atenciosamente,

    Mariano.

    ResponderExcluir
  126. Não encontramos nenhum curso de formação continuada disponível para os desafios selecionados pela secretaria de educação da sua rede de ensino.
    plataforma freire

    me ajudem, por favor
    essa mensagem significa que a diretoria de ensino a qual pertenço não está fazendo algo, estou certa?
    mcsisi@gmail.com

    ResponderExcluir
  127. sou educadora infantil da rede municipal de natal e ha meses vem tentando me cadastrar para fazer especialização em educação infantil e não consigo. por favor me ajude??????????

    ResponderExcluir
  128. Sou de São Vicente/SP, já fiz o cadastro e preenchi o currículo, mas não consigo fazer a pré-inscrição.Segui todas as etapas sugeridas neste blog, mas qdo clico em buscar só aparece "nenhum registro cadastrado". O que devo fazer? Ouvi dizer que ainda não tem vagas disponíveis em São Paulo.Confere??

    ResponderExcluir
  129. sou de Triunfo PE, da área de História e gostaria de me inscrever no curso de Matemática, quando pedem o CPF~, dizem q o prazo inspirou.Quem puder me ajudar meu email é sbezerradelima@gmail.com.Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  130. Elcilene, de Curvelo da Conceição, leciono na Escola Municipal Castro Alves, Itanhém-Bahia
    Fiz a inscrição para biologia e não obtive resposta para fazer a prova ou chamada.aguardo resposta urgente!

    ResponderExcluir
  131. por que fizemos a esc. e o nome nao esta na lista

    ResponderExcluir
  132. fiz duas burrada esqueci 2burradas gigitei meu e-mail errado e esqueci minha senha ..O que eu faço???

    ResponderExcluir
  133. Olá,sou professora da rede pública,no primeiro semestre de 2009,eu fiz minha inscrição na plataforma.só que eu esqueci a minha senha,com faço para recumpera-la.Já tentei varias vezes,pelo meu email,mas não cai.

    ResponderExcluir
  134. quero inserir no meu cadastro atuação profissional faço tudo certo na hora de inserir não consigo fui excluir uma para colocar outra agora o site d cadastro plataforma freire não consigo salvar o que devo fazer até hoje não fui selecionado para fazer a faculdade de história aqui em Minas Gerias o que devo fazer meu e-mail aldafsg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  135. OLÁ QUERO FAZER A INSCRIÇÃO DO PROINFO II E NÃO CONSEGUI PRECISO DE AJUDA. COM URGENCIA.

    ResponderExcluir
  136. Olá, sou professora de sala de recursos multifuncional, trabalho com Atendimento Educacional Especializado em Rio Branco Acre+ e gostaria de fazer a inscrição de um curso ou especialização na área de inclusão pela plataforma Paulo Freire, mas não estou conseguindo. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  137. Sou professora e entrei até em depressão pois fiquei e estou fustrada e decepcionada com a inscrição p curso inicial não consegui fazer minha inscrição tenho 25 ano de serviço e gostaria de fazer um curso superior ,sempre sonhei e quando aparece não consegui fazer a inscrição,gostaria q os anos iniciais prorrogasem as inscrições ,poi se prorrogou p a continuada,também temos direito.

    ResponderExcluir
  138. perdi s senha.quero recuperar a senha e não consigo.agora o sistema está travado.

    ResponderExcluir
  139. Pela amor de Deus! Que falta de respeito, fico tentando fazer essa pré-inscrição é não consigo, já desisti, espero que venha alguém falar em formação continuada para mim, que vão ouvir... querem que façamos a nossa parte, façam a sua... Que porcaria!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  140. Olá bom,dia gostaria que alguém me ajudasse em relação ao meu cadastro na plataforma freire.É o seguinte: Quando me cadastrei não completei meus dados currículares todo,no entanto quando entrei na plataforma perdi totalmente minha senha de acesso.Acontece que fiquei tenatndo e por fim bloquiei meu cadastro.Gostaria que me ajudassem pelo amor de deus,pois refiz um novo endereço de email e por tanto gostaria de fazer um novo cadastro que no entanto nãoficou completo.Toda vez que eu entro ta bloqueado.Por favor pela benevolência de vocês aí,me ajudem a resolver este problema afinal é uma oportunidae única,que não posso perder.Eu queria que vocês mandassem respostas pelo meu novo endereço de eamil que lhes envio verasantos1931@hotmail.com.
    Eu imploro sua ajuda quem quer que for me auxiliar.Acredito que vocês alterando meu cadastronoendereço de vocês até por que não consigo de forma nenhuma acessar novamente meu endereço antigo.Por favor mais uma vez me envie respostas o mais rápido possível.Até agora tento liga para o numero que vejo nesta página na internet neste blog e não consigo obter atndimnto.Desde já agrdeço toda a atenção.
    ATT;

    Vera Santos

    ResponderExcluir
  141. meu nome é cremilda fiz a pre inscrição pelo municipio de sta terezinha Bahia ,fiz prova e fui aprovada para pedagogia Uneb de sto antonio ,não consigo me matricular não tenho senha de acesso,quando peço enviam para o email que perdi a senha e não posso revalidálo tem como enviar para esse endereço eletronico da minha irmã ledaluciarocha@yahoo.com.br.
    Meu endereço antigo era cremildarochapereira@yahoo.com.br(não consigo acesso) o tempo corre e preciso me inscrever não posso perder essa oportunidade,com quem posso entrar em contato para me ajudar estou preocupada.aguardo anciosa respsta
    Ledaluciarocha@yahoo.com.br.Atenciosamente

    Cremilda Rocha Pereira Sta terezinha Bahia-Pedagogia na uneb de sto Antonio de Jesus.Me ajudem

    ResponderExcluir
  142. Adorei ter encntrado voces!!!!!!!!!!!Aqui no guaruja o sindicato da pmg esta incentivando um grande desconto para quem quer fazer faculdade principalmente de pedagogia!!!estou esperando a plataforma freire não tenho condições financeiras atuais;sera que sai para o meu municipio alguem me responda obriada!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  143. Não consegui fazer minha inscrição foram muita as tentativas.infelizmente não consegui.professora M. Terezinha

    ResponderExcluir
  144. professora luciane mendes28 de fevereiro de 2010 20:19

    tentei fazer minha inscrição mas não consegui e será que foi adiado?

    ResponderExcluir
  145. professora geovana gomes28 de fevereiro de 2010 20:22

    tentei fazer minha inscrição mas esqueci minha senha tentei recupera-la e não consegui como eu posso fazer para me escrever?

    ResponderExcluir
  146. Sou docent da rede pública e faço uma faculdade pública,por isso não conceguir inscrição na plataforma.Teenho muitos amigos que só tem o magistério e também não conseguiram.O que é necessário para conseguir uma inscrição na plataforma freire?

    ResponderExcluir
  147. quando vai começar os cursos da plataforma freire

    ResponderExcluir
  148. Sou conceição Alves, fiz minha inscrição dentro do prazo estabelecido na plataforma Freire e para minha surpresa encontro a plaraforma de acompanhamento da inscrição sem nenhuma informação. Saiu a pré-matricula, os cursos que solicitei e os já aprovados. Que houve? Acho que a idéia de preparar professores é muito boa, mas ficamos a merce de informação que não chegam. Onde está a falha?Precisamos de uima informação plausível.
    Conceição

    ResponderExcluir
  149. oi pessoal!!!!!!!!!!! entrei neste blog para esclarecer uma dúvida e acabei ficando por aki: pois, bem, vc´s poderiam me ajudar???? iniciei minha inscrição para a plataforma freire, mas, quando chego no currículo do professor, n consigo preencher o campo atuação profissional, , pois, n há a referencia a instituição municipal,(que é para qual eu trabalho), e se coloco como pública n consigo finalizar a inscrição. O que fazer??????

    ResponderExcluir
  150. Desde já agradeço pela atenção!!!!!!!!! tenham uma semana de paz!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  151. Sou Secretária Escolar. posso me inscrever na Plataforma Freire, ou é apenas para professores?

    daniela_faria2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  152. Sou Agente Administrativa de uma ecola da rede pública Municipal, posso me inscrever? Nunca fui de sala de aula, mais tenho o médio Magistério...
    Amanda Batista

    e-mail: elinesa2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  153. oque aracy romagna sta rita do passa quatro sp.é area de conhecimento.

    ResponderExcluir
  154. Tento me inscrever e não estou conseguindo, todas as vezes que tento acessar o sistema, dá senha bloqueada, o que preciso fazer para desbloquea-la. meu e-mail é anagpego@hotmail .com

    ResponderExcluir
  155. Olá!
    Meu nome é Janaína, sou professora da rede minicipal, não estou conseguindo recuperar a minha senha, pois já fiz o cadastro uns 2 anos atrás, mas esqueci a minha senha e o meu e-mail mudou, com isso não consigo alterar os meus dados.
    Como eu faço para recuperar a minha senha e alterar or meus dados? Meu novo e-mail é janainalopesp@hotmail.com.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  156. caros amigos fiz minha incriçoes na plataforma poulo freire mas nao comcluir e perdir a senha da plataforma e do msn preciso que vcs mim ajude a cadrastar de novo o que faço. mane a resposta para costamaria94@hotmail.com

    ResponderExcluir
  157. Sou Edinaldo Cruz:Eu á dias venho tentando atualizar meu cadastro pois o meu Email para recuperação de senha ficou errado por-isso não consigo recuperar minha senha porisso quero que vcs me ajudem corrigindo meu msn no sistema porfavor é muito importante eu não posso perder essa oportunidade meu msn é italloed@hotmail.com

    ResponderExcluir
  158. Não consegui fazer a pre-inscrição porque não tenho a senha e meu e-mail cadastrado foi desativado. Preciso cadastrar outro e não sei como.
    Enviei um e-mailrelatando isso para ssdpro@mec.gov.br e não tive resposta.
    Alguém tem uma sugestão???

    ResponderExcluir
  159. O sitema não está aceitando cadastros na plataforma. Fica dando "página expirada".
    Como podemos fazer nossa inscrição?

    ResponderExcluir
  160. Meu nome é Euzimar(professora), gostaria de saber o motivo pelo qual não consigo fazer meu pré cadastro na Plataforma Freire, alíás, nenhum professor da minha cidade(Malta) conseguiu. Fizemos n tentativas, tanto na pós-graduação como na formação inicial.
    euzimargregorio@hotmail.com
    Malta_Paraiba

    ResponderExcluir
  161. Em Malta e no resto do BRASIL inteiro... Parece que essa plataforma é alguma estrutura governamental para desvios... Nunca funciona...

    ResponderExcluir
  162. Estou tentando há alguns dias e não consigo realizar a minha pré-inscrição na plataforma Freire. É UM ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  163. CONSEGUI CADASTRAR E INDICAR TODOS MEUS PROFESSORES, DEMOROU MAS CONSEGUI. SO QUE UMA PROFESSORA DIGITOU SEU EMAIL ERRADO E AGORA NAO CONSEGUE RECUPERAR SUA SENHA. NEM ENTRANDO COM A SENHA DO DIRETOR CONSIGO MUDAR O EMAIL DELA. ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTAO DE COMO FAZER ISSO???

    ResponderExcluir
  164. OLHA PESSOAL PASSEI PELAS MESMAS DIFICULDADES. FAZEM DOIS ANOS QUE FIZ MEU CADASTRO E SÓ AGORA CONSEGUI FAZER MINHA PRÉ INSCRIÇAO. É PRECISO ENTRAR NA PLATAFORMA VARIAS VEZES PARA CONHECER TUDO SE NAO É MUITO DIFICIL ACHAR O QUE QUER DE PRIMEIRA. DEPENDE MUITO DO ESTADO TAMBÉM. AQUI NO ESTADO DE SAO PAULO POR EXEMPLO NAO TINHA CURSOS DISPONIVEIS, AGORA TEM. SE QUISEREM ALGUMA INFORMAÇÃO MANDE EMAIL elaine342008@hotmail.com O QUE EU SOUBER E PUDER AJUDAR FAÇO COM PRAZER... ABRAÇOS ELAINE

    ResponderExcluir
  165. Estou tentando o cadastro mas, logo depois que insiro o cnpj e o código a sessão inspira. O que está acontecendo e o que faço par conseguir o cadastramento, hoje é o ultimo dia.

    ResponderExcluir
  166. Estou tentando uma primeira licenciatura a 3 anos a até agora não consegui ser aprova da em nenhum curso,pelo sistema paulo freire,uma vez quando saiu um cadastro me pediram uma senha aqual até hoje não consigo achar!

    ResponderExcluir
  167. Oi,
    Estou tão chateada, pois não fiquei sabendo dessa formação em Dança oferecida pela Plataforma Freire.
    Sou Professora de dança e sempre sonhei em fazer essa graduação. Em minha escola nada chegou a respeito. Ninguém da direção soube ou recebeu qualquer informação.
    email nalvadam2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  168. É MUITO DOLOROSO E MUITO INJUSTO A IMPOSSIBILIDADE DOS INTERESSADOS PODEREM FAZER SUAS INSCRIÇÕES NOS CURSOS OFERECIDOS.
    DOLOROSO + INJUSTO !!!
    SERÁ QUE DESTA FORMA QUE VAMOS MELHORAR A EDUCAÇÃO NO BRASIL?
    CLARO QUE NÃO !!!

    ResponderExcluir
  169. por favor,quero fazer minha pré-inscrição, mas minha senha foi bloqueada, o que faço?

    ResponderExcluir
  170. gostaria de ter acesso ao sistema por já estou cadastrada mas esqueci minha senha.O que devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No título desta postagem existem fones para contato com portal, favor ver lá no alto.

      Excluir
  171. Qualquer informação sobre acesso, senhas, favor LEIAM no título da postagem os fones de contato com o MEC.

    ResponderExcluir
  172. tento fazer minha inscrição, diz que sou cadastrado ok. aparece um EMAIL antigo de um sobrinho meu halessanrenato, este email foi raqueado e ha muito tempo não e utilizado, não tenho mais senha. O que faço quero cadastrar novo email o meu mesmo soarestudo10@hotmail.com, para fazer minha inscrição no portal freire. Pois sou professor da rede municipal e quero fazer formação em matematica..Tentei um telefone ja que pelo site não tou conseguindo e esse numero não aceita ligação de celular.

    ResponderExcluir
  173. NÃO CONSIGO APAGAR UM DADO ERRADO DO CADASTRO...OQ UE FAÇO?

    ResponderExcluir