domingo, 27 de junho de 2010

Projeto literário #e_conto (contos eletrônicos)



A imagem acima, de meu novo blog, chamado #e_conto (contos eletrônicos), criado a partir de interações via Twitter, utilizando justamente os 140 caracteres possíveis do microblog, e experimentando possibilidades literárias do que batizei de #e_conto , uma tag (palavra-chave) para organizar um conto em curta-metragem mesmo. É uma experiência intimista, sem maiores elaborações, fruto às vezes de conversas no próprio Twitter ou MSN, ora fruto de insight's, ora da da própria inspiração.
O primeiro conto eletrônico, batizado de O passageiro das quatro estações trará ao final de cada tweet publicado no meu Twitter @zeroig, a #tag (palavra-chave) #e_conto.
O próximo será #e_conto2 e assim sucessivamente, cada vez mais diminuindo a quantidade disponível para criação, em 140 caracteres, menos a #tag.
Um exercício de produção textual, de criatividade em espaço diminuto, que provoca clareza, concisão e inspiração na escrita, e que professores de português e literatura poderiam experimentar também com seus alunos.

Visitem o projeto literário #e_conto , no link abaixo:

#e-conto (contos eletrônicos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário