quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O emprego - animação que recebeu 102 premiações

El Empleo / The Employment from opusBou on Vimeo.


http://vimeo.com/32966847

O curta-metragem de animação acima, intitulado O emprego, foi indicação, via Twitter do colega e amigo Robson Freire, educador de Itaperuna - RJ - Brasil e editor do blog educacional Caldeirão de Ideias.
Trata-se de vídeo que recebeu 102 prêmios mundo afora, com direção de Santiago 'Bou' Grasso, roteiro de Patricio Plaza, animação de Santiago 'Bou' Grasso / Patricio Plaza, desenho de títulos de Natalia Acosta e produção de Opusbou.

facebook.com/opusBou
facebook.com/El.Empleo.Opusbou

Leia mais: http://comunicatudo.blogspot.com/2012/01/o-emprego-animacao-ganhadora-de-102.html#ixzz1kTJ7G0AI

Um ótimo material para discutir as relações humanas e de trabalho em nossa sociedade. Um mundo não tão tão distante assim em que todos são vistos como objetos.
Animação que conta a história de um empregado apático, sem expressão facial - assim como todos os que o rodeiam - que sai de casa para o trabalho, e todos passam a ser vistos como objetos pelo caminho, até que lá no emprego, ele também passa a ser igualmente o objeto (tapete) de alguém. Tempos modernos.
Um rico material para trabalhar também a questão de formas de linguagem (verbal e não-verbal), interpretação e produção textual através só de imagens.

Um comentário: