sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Sonhos de Dalí: Uma experiência em Realidade Virtual




O video acima Dreams of Dalí: a virtual reality experience (Sonhos de Dalí: Uma experiência em Realidade Virtual), encontrei na rede social e trata-se de iniciativa de museu nos EUA (Dalí Museum, em St. Petersburg, Flórida) de criar tour virtual pela obra do pintor Salvador Dalí, com efeito incrível, em 360 graus.
Conforme matéria do site Gazeta do Povo: "Na exposição 'Dreams of Dalí', o visitante recebe óculos de realidade virtual que possibilitam adentrar na obra 'Reminiscência Arqueológica do Ângelus de Millet'.
Através da tecnologia, o visitante consegue se mover pelo cenário e enxergar até mesmo o que está fora da perspectiva na pintura. A exposição será aberta em 23 de janeiro e segue até o dia 12 de junho/2016.
Mais informações no site abaixo:

DREAMS OF DALÍ

Com o avanço da tecnologia, a realidade virtual promete muitas possibilidades, inclusive educacionais, incorporando futuramente ao cotidiano escolar elementos em 3D e 360 graus, realidade virtual, realidade aumenta, drones e muito mais. Independente da tecnologia, cada vez mais avançada, caberá ao educador do século XXI saber adaptar sua metodologia a novos contextos tecnológicos, sejam virtuais, digitais ou não.
A inovação dependerá muito da criatividade, do uso da arte e da cultura, e do compartilhamento de descobertas entre professores e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário