sábado, 16 de março de 2019

Canal da Ciência: menino de 9 anos, fã de Stephen Hawking, ensina ciências no YouTube




O vídeo acima Porque a Terra é redonda e a Via Láctea é plana?, descobri na rede social e trata-se do episódio 7 de Canal da Ciência, uma bela iniciativa de Vinícius Schvartz, um menino de 9 anos, fã do cientista Stephen Hawking, e que criou um canal de vídeos no YouTube para ensinar ciências, viralizando rapidamente.
Mais um exemplo do Protagonismo Jovem, de um menino que estuda no 4º ano do Ensino Fundamental, e que vêm fazendo sucesso entre internautas, contando com o apoio de sua mãe. Seu canal (imagem e link abaixo), já conta com mais de 30 mil inscritos:



CANAL DA CIÊNCIAS

Segundo matéria do jornal Extra: "Para aprender conceitos da Física, o estudante, que deseja ser professor da disciplina, contou que assiste a vídeos explicativos no YouTube e lê livros sobre o tema. Sua obra favorita é 'O universo numa casca de noz', do cientista Stephen Hawking [...] Para Vinícius, sua capacidade de aprender coisas novas foi aprimorada a partir do momento em que passou a gravar explicações sobre conceitos da Física. Ele contou que passou a 'compreender melhor o professor' e que consegue responder perguntas em sala rapidamente. Disse ainda que, quando for ter finalmente aulas de Física, já vai estar 'sabendo tudo'".

Um comentário:

  1. Bom dia doutor José, cheguei em seu canal através de uma pesquisa sobre o vídeo "La Luna" da Pixar, e vasculhando seu blog, vi essa matéria interessante sobre esse jovem cientista, são atitudes como essa que ainda nos dá esperança de um mundo melhor, sempre acreditei que a educação é transformadora, e esses pais estão incentivando muito bem esse pequeno.
    Adorei seu blog, e vejo que também contribue com a educação.
    Um forte abraço e continue postando coisas boas.

    ResponderExcluir