sábado, 13 de junho de 2009
Resignificando o ver de Alberto Caeiro
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=wr5TpJvVSQk
Descobri o vídeo acima, "Resignificando o ver de Alberto Caeiro", que trabalha com artes visuais, poesia e imaginação, quando estava pesquisando outros vídeos no You Tube, como o "1,99 um supermercado de palavras", já publicado neste blog. O vídeo trabalha com texto de Alberto caeiro, um dos heterônimos do poeta Fernando Pessoa.
Apresentação do vídeo no You Tube:
"O olho abraça a beleza do mundo inteiro. É a janela do corpo, por onde a alma especula e fruí a beleza do mundo. O que há de admirável no olho é que através dele - de um espaço tão reduzido - seja possível a absorção das imagens do universo. De sorte que esse órgão - um entre tantos - é a janela da alma, o espelho do mundo". Leonardo da Vinci
Um olhar sensível às alterações, que interpreta e transmite sensações. Ver não é apenas olhar o visível, é ver o invisível.
Ficha Técnica:
Produção, Roteirização e Edição
JOEZER PINHEIRO XAVIER
Sonoplastia
DAVID FORTES DE CAMARGO NETO, JOEZER PINHEIRO XAVIER
Protagonista
ELINE WECK ROSA
Apoio
WAL*MART SUPERCENTER - CABRAL - MIDIAPAR - COMUNICAÇÂO VISUAL
Boa tarde, sou autor deste video, baseado em Alberto Caeiro, gostaria apenas de contribuir dizendo que o texto do video não é um texto do "Alberto Caeiro" e sim uma analise de diversos versos por ele escrito, essa analise resultou no video. A ideia é unir a literatura ao universo tecnologico concedendo novos olhares e incentivando novas considerações.
ResponderExcluirOi, Joezer, bom receber tua visita e comentário. Estou em viagem, assim que der, retifico a informação que você me indicou. Grato, um abraço, Zé.
ResponderExcluir