quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Criar coragem: campanha comercial estimula a empatia a partir do imaginário cinematográfico
O vídeo acima #CreateCourage - Rogue One: A Star Wars Story, foi indicação via Twitter do colega e amigo Robson Garcia Freire, educador do Rio de Janeiro (RJ), Brasil e trata-se campanha da Globe Telecom, que é empresa de telecomunicações das Filipinas, em campanha comercial, chamada #CriarCoragem, inspirado na Rogue One, da série de cinema, para estimular a empatia e que sorteará uma viagem para a Star Wars Celebration em Orlando, Flórida, válida apenas para moradores das Filipinas.
O comercial que mescla narrativa de curta-metragem, mas sem diálogos, apenas com uma música ao fundo que lembra um videoclipe, mostra a rotina de dupla de dois irmãos, indo para a escola. O maior, um menino, usa jaqueta com capuz de stormtrooper e a menina, menor, um capacete e por onde andam chamam a atenção de todos.
Um ótimo material de sensibilização e de dinâmica de grupo, além de servir para propor reflexão sobre a empatia no cotidiano escolar e fora dele, a partir do imaginário infantojuvenil, o cinema e a literatura. De pais e professores conversarem com seus filhos e alunos sobre o imaginário de cada geração. De como pais e professores receberam e perceberam a série Star Wars no passado e seus filhos e alunos atualmente. Além da possibilidade de algum educador desenvolver algum projeto de interpretação e criação literária a partir das imagens do vídeo propondo uma análise de contexto das personagens, de histórias paralelas e finais alternativos. Quem sabe até um remake do mesmo, feito por professores e alunos.
Basta que todos criem coragem e usem a criatividade.
Adorei alguém pode dizer qual o nome dessa música
ResponderExcluirOi, usei app Shazzam que reconhece músicas e chama-se A Sort Of Home-coming, de Michael >>> https://www.youtube.com/watch?v=FQjIjStanI0
ExcluirMas não sei se é a mesma