sexta-feira, 18 de novembro de 2016
A criança que existe em nós: Emotivo anúncio natalino de aeroporto internacional
O vídeo acima, Coming Home for Christmas (Voltando para casa para o Natal), descobri na rede social e é um comovedor anúncio produzido para o aeroporto de Heathrow, de Londres, Inglaterra.
Uma propaganda tocante sobre um casal de ursinhos carinhosos e idosos de pelúcia que volta pro lar e tem um final surpreendente que serve para falar de infância e velhice sobre memória, história e sociedade.
Todos sabemos que os ursinhos de pelúcia são talvez os primeiros amigos imaginários que as crianças têm, e do fato que todos nós quando idosos, nos tornaremos novamente crianças...
O lema final do anúncio diz: "Coming home, the best gift of all" (Chegando em casa, o melhor presente de todos). E é um fato. Por mais que adoremos viajar, conhecer outros lugares e pessoas, o retornar para a casa, para o lar, para a família, para o convívio dos amigos é único. Assim também fazem os alunos, que nas férias viajam, ou ficam em casa brincando, mas depois de um tempo já desejam, muitos deles, retornar ao segundo lar (a escola), para conviver com os amigos e colegas. Não é regra geral, mas muitos têm essa sensação. Principalmente aqueles que ainda mantém-se crianças apesar da idade cronológica que possam ter.
Um ótimo vídeo para trabalhar com o imaginário infantojuvenil e do adulto. Pequenos vídeos, independente do gênero, podem proporcionar uma sensibilização para atividades envolvendo grupos, proporcionando uma afinidade com o tema proposto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário