quinta-feira, 22 de abril de 2021
Seja Gentil: videoclipe que defende a ideia da "corrente de gentileza" com objetivo de inspirar o amor próprio e o bem comum
O vídeo acima, Seja Gentil, é um delicado videoclipe da cantora Kell Smith com direção de Mess Santos e nesses tempos pandêmicos, de distanciamento e confinamento social, é um pequeno oásis, diante de um noticiário tenso e preocupante.
Já na abertura, o referido audiovisual avisa que é um material para uma corrente de gentileza, feito com o objetivo de inspirar o amor próprio e o bem comum. Em seguida, a cantora Kell pergunta se as pessoas conseguem prestar a atenção na letra das músicas, no meio dessa correria. E imediatamente lembrei de diversas canções que ouvia, mais pela harmonia, justamente sem prestar a atenção na letra, ou no videoclipe, repleto de belas imagens e mensagens, muitos deles integrando depois o projeto "Clipes que parecem Curtas", em que é analisada a narrativa visual, a leitura de imagens e a escrita criativa.
A música é a linguagem universal e existem diversas letras de canções que são verdadeiras lições de vida, que podem ser material de aulas de História, Sociologia, Filosofia, Literatura, além de Produção Textual.
Se gentileza gera gentileza, sejamos gentis, e ampliemos essa corrente pelas redes sociais, digitais ou não.
Este clipe tive o privilégio de conhecer, graças a gentileza da colega e amiga Faby Cruz, de Rio Grande (RS), Brasil, supervisora da escola onde atuo, que disponibilizou aos professores no grupo de WhatsApp da instituição.
Um ótimo material para uma dinâmica de grupo também.
Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário