quarta-feira, 8 de abril de 2009

Bem-vindos ao Educa Tube


Este blog foi criado por mim, José antonio Klaes Roig, especialista em TICs na Promoção da Aprendizagem (UFRGS-2007), multiplicador de informática educativa no NTE Rio Grande/18ª CRE e editor do blog Letra Viva do Roig, para servir de espaço virtual para colocação de vídeos que possam ser usados por professores e alunos, e receber indicações de educadores também, servindo como pequeno portal para a divulgação de material existente no You Tube, que possa ser usado com fins pedagógicos, além de indicar a produção de educadores a outros professores.
Mandem também, através de comentários nos posts, suas indicações de vídeos interessantes, que já existam no You Tube ou que queiram incluí-los lá. Grato a todos os colaboradores.

Observação: Imagem acima, uma colagem virtual, feita no paint brush, a partir de imagems dos filmes A Cor do paraíso e Filhos do Paraíso, de Majid Majidi e de Cinema Paradiso, de Giuseppe Tornatore. Uma coincidência incosnciente do fato de que esses três incríveis filmes que podem ser utilizados no ambiente escolar terem em comum, além dos belos enredos e fotografia, uma palavra-chave: paraíso.
Todos sabem que a escola é o segundo lar de um aluno e, às vezes, o local onde passa mais tempo com colegas e professores do que com pais e irmãos.
As TICs no ambiente escolar podem promover essa interação entre educação e tecnologia, arte e cultura, o virtual e o social.

16 comentários:

  1. Gostei muito do blog, já adicionei na minha lista de blogs favoritos.
    Parabéns.
    Prof. Maria Clara

    ResponderExcluir
  2. Cara Maria Clara, que bom que podemos sempre colaborar uns com os outros. O Educa Tube é uma iniciativa minha, mas o material é produção de terceiros e indicação de vários colegas e amigos, além de pesquisa própria.
    Precisamos de iniciativas como essa para socializar o imenso conhecimento disperso na rede mundial de computadores.
    Grato pela visita e comentário. Um abraço,
    Zé Roig.

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Adorei o blog!

    Acho que seria muito interessante compartilhar com vc algumas das iniciativas da Sangari do Brasil, ademais aí no RS...

    Meu e-mail da empresa é gisellezamboni@sangari.com.

    Sou coordenadora jurídica da empresa há um mês e meio e já estou absolutamente apaixonada pelo seu objeto social...interessantíssimo, sensacional!

    seria de grande proveito para mim que pessoas da sua estirpe pudessem comentar o projeto da empresa, estabelecer conosco uma rede de comunicação, o que acha?

    Agradeço muito a sua atenção.

    Um grande abraço.

    Falemos.

    Giselle

    ResponderExcluir
  4. Bom dia José Antonio!

    Sou estudante de pedagogia,estou fazendo estágio de supervisão e gostaria de um vídeo motivador para os professores. Gostaria que se possível do autor Rubem Alves.
    Obrigada pela atenção e parabéns pelo seu blog

    Abraço

    Leila

    ResponderExcluir
  5. Zé Antonio,
    Estas redes nos fazem balançar muito...Haja conhecimento para compartilhar. Esta coloca um pouco mais de GRAÇA na educação!!!

    Virei uma seguidora!Conheça www.orientandoquemorienta.blogspot.com,http://comoescolherminhaprofissao.ning.com/,http://conexaoprofessor.ning.com/profile/GRACASANTOS...Estas redes...Tem mais...Muito mais!

    Gracioso abraço,

    Professora Graça Santos

    ResponderExcluir
  6. Zé, Como tu és uma PIM, Pessoa Interessada em Mudança...Te convido para conhecer e filiar ao PROJETO PIM. Acesse www.projetopim.org...E sejamos uma rede ainda maior na promoção de mudanças.

    Gracioso abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Graça, desculpe a demora em responder... estava com outro email de direcionamento de mensagens, que apresentou problemas. Visitarei teu blog e projeto. Um abraço, e grato pela visita e comentário.

      Excluir
  7. gostei muito do vídeo da escritora e acho lovável a intençao de recolher vídeos pedagógicos.
    cumprimentos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gostei muito do vídeo indicado por um professor no twitter.A partir daí cheguei ao Blog e gostei bastante do que encontrei.
    Cumprimentos.
    Leyla Abrantes- RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyla, que interessante os caminhos que nos levam a encontrar uns aos outros, via redes sociais e blogs. Grato pela visita e comentário. um abraço, Zé Roig.

      Excluir
  9. Encontrei várias colocações, postagens interessantes. Ainda nem sei como farei meu blog, sou "analfabeta digital" (se é este o termo correto)e estou começando minhas atividades, formação neste universo da internet. Muito bom saber que existem pessoas como você: comprometidas e dispostas a partilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jussiara, que bom que gostou do blog, estamos sempre aprendendo uns com os outros. um abrsço,

      Excluir
  10. Conheci o blog hoje,gostei e ja me tornei seguidora e coloquei o selinho no meu blog http://www.conversandocomtiasonia.blogspot.com.br.Parabéns.Trabalhei muito tempo na educação e apesar de estar aposentada talvez volte a atuar outra vez.Estarei sempre visitando e acompanhando as postagem.Meu blog existe a pouco tempo mais cada dia vou aprendendendo mais e tentando melhorá-lo.Um abraço.Sonia Lustosa

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sonia, desejo sucesso em teu blog. Seja bem vinda ao Educa Tibe, que iniciou individual, mas é mantido graças as sugestões de colega se amigos, que sempre compartilham suas descobertas comigo. Visitartei teu blog. Um abraço,

    ResponderExcluir
  12. Gostei de visitar o blog ,tenho um Atelier de criança e adolescentes ,trabalho de acordo com as habilidades dos alunos,a arte ultrapassa fronteiras ecria laços armoniosos! Neiva Castro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Neiva, que bom que gostou do blog, se tiver alguma sugestão de material. Me interessei pelo teu projeto. Tens algum blog? abrs,

      Excluir