O vídeo acima, Sai que é sua Taffarel!!!, descobri na rede social, e trata-se de uma divertida e criativa edição de vídeo, unindo imagem e áudio, que mostra as possibilidades de sua utilização na sala de aula ou no laboratório de infomática de uma escola, mesclando um vídeo de um menino chutando uma bolinha de papel e seu gato de estimação, fazendo defesas ao som da narração do comentarista esportivo de TV Galvão Bueno, relativo à Copa de 1994, quando do Tetracampeonato de futebol pela seleção brasileira, nos EUA.
Um pequeno exemplo de como é possível estimular essa criatividade, seja fazendo paródias de situações do cotidiano, seja elaborando paródias de canções, ou simplesmente exercitando alguns recursos de edição de imagens e sons, o senso crítico e a autocrítica.
Unir o particular (uma cena caseira) ao universal (um áudio de um evento mundial). O vídeo, sem a narração esportivo, é um vídeo comum, desses com animais de estimação. A partir da inclusão da narração, toma uma dimensão maior, numa divertida analogia entre o cotidiano e o ambiente esportivo.
Abaixo, outro exemplo de criativa e humorada edição que mescla áudio e imagens:
Brincadeira de criança (música e edição de imagens)
POsteriormente a publicação do vídeo acima, intitulado GOL DA ALEMANHA, que encontrei na rede social outra divetida edição de vídeo que mescla imagens dos gols do S.C. Internacional goleando por 4 x 0 a Universidade do Chile, na Taça Libertadores da América 2015, sendo colocada a narração da goleada da Alemanha por 7 x 1 sobre o Brasil, durante a Copa do Mundo 2014, vejam vídeo abaixo:
Mais um exemplo da criatividade e do humor de alguns, que conseguem fazer estas edições de vídeos, sincronizando imagens e áudios díspares e dando-lhes uma divertida "unidade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário