sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Mulher das Estrelas: Brasileira da Nasa cria ONG para transformar crianças pobres em "pequenos Einsteins"




O vídeo acima AME: Associação Mulher das Estrelas, descobri via Twitter do portal BBC Brasil e trata-se de bela iniciativa educacional e social de Duília de Mello, astrofísica brasileira que trabalha da NASA (Agência espacial dos EUA) que criou a ONG Mulher das Estrelas para transformar crianças pobres em 'pequenos Einsteins'.
Duília, astrônoma que trabalha há 13 anos na NASA, quando criança, era fã dos seriados da TV Perdidos no Espaço e Star Trek e quando adulta resolveu realizar um antigo sonho. Conforme BBC Brasil: "Ela é pesquisadora do Goddard Space Flight Center (centro que gerencia as comunicações com os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional) e especialista na análise de imagens do telescópio Hubble. Na Nasa, Duília foi responsável pela descoberta da supernova SN 1997D e participou também da descoberta das chamadas bolhas azuis - as estrelas órfãs, sem galáxias".
No vídeo acima, ela conta como surgiu a ideia de criar o A.M.E., através de fã-blube de três meninos que criaram uma comunidade no orkut, que enviavam perguntas para ela responder. E conta também sobre seu projeto ASSOCIAÇÃO MULHER DAS ESTRELAS, e os incentivos da educação das crianças brasileiras mais carentes para as carreiras de astronomia e demais carreiras científicas que a AME pretende realizar no Brasil.
Mais detalhes sobre a carreira e ideias da astrofísica brasileira podem ser acompanhadas na entrevista que deu à BBC Brasil, conforme link abaixo:

Brasileira na Nasa cria projeto para estimular interesse de crianças pela ciência

A seguir, link para o portal da Ong AME. que "tem por finalidade estimular as crianças e os jovens a descobrirem os seus talentos e utilizá-los na escolha da carreira":

ASSOCIAÇÃO MULHER DAS ESTRELAS / A.M.E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário