segunda-feira, 17 de agosto de 2015
O Uso das Tecnologias nas Séries Iniciais da Escola Básica (Vídeo em 4 partes)
O vídeo acima O Uso das Tecnologias nas Séries Iniciais da Escola Básica, descobri via Facebook do colega e amigo José Carlos Antonio, educador de Santa Bárbara do Oeste, SP, Brasil, editor do blog Professor Digital.
Trata-se da "primeira de quatro partes [as demais, ao final desta postagem] de um vídeo de Paloma Chaves sobre o uso das tecnologias nas séries iniciais da escola, produzido pelo Instituto Crescer para a Cidadania para o projeto "Diálogos e Subsídios de Formação", voltado para os professores da Rede Salesiana de Escolas (RSE) do Brasil".
Paloma demonstra que as tecnologias podem, tanto ser usadas como recurso transversal a serviço do currículo e das demais disciplinas (primeira abordagem) ou como um componente curricular (segunda abordagem), cujo conteúdo é a própria tecnologia (robótica e programação).
O material audiovisual está organizado, então em quatro partes: Duas partes teóricas, uma de multiletramento e outra sobre competências; o terceiro bloco, com ideias práticas de uso das TIC, como ferramenta a serviço currículo, e, por fim, as ideias práticas como componente curricular, para crianças de 4 a 6 anos.
Abaixo, demais partes do vídeo em questão:
Marcadores:
aprendizagem,
brincadeiras,
didática,
educação e tecnologia,
educação infantil,
ensino,
escola,
formação,
metodologia,
recursos tecnológicos,
tecnologia,
transversalidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário