sábado, 13 de agosto de 2022

"Pole dance" criativo: dança de uma mãe de três filhos e surpreendente projeção de imagens ao fundo




O vídeo acima, America's Got Talent 2022 Kristy Sellars, mostra a incrível performance de uma mãe australiana de três filhos em um famoso programa de auditório da TV, impactando os espectadores, não apenas pela sua apresentação e dança, mas pela força das imagens que são projetadas em tamanho natural, ao fundo, no palco. Criativo, original e inovador, mesclando, cinema, música e dança.
Como educador, já sugeri que professores utlizem o datashow para reproduzir vídeos diversos, mas para criar tambpem outro vídeos, projetando imagens ao fundo, como cenários variados. Por exemplo: dramatizando contos de Machado de Assis, usando imagens de época, de algum canal no YouTube, transformando contos em curtas-metragens em sala de aula.
O que Sellars faz é promover uma intertextualidade entre a pole dance e clássicos do cinema como Cantando na Chuva, com Gene Kelly.
Uma genial cenografia e impresionante interação co os elementos de cena, e as marcações feitas durante a dança.
Recomendo que ativem as legendas e a tradução das mesmas, nos ícones no can to inferior direito da janela de exibição do YouTube.

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário