quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Livro Vivo Gigante: projeto de contação de histórias interativas através da dança e música




O vídeo acima Ciranda Cirandinha, descobri nos vídeos correlatos do YouTube é uma interessante ideia chamada LIVRO VIVO, que é um "projeto de contação de histórias que saem de dentro de um livro gigante, com música ao vivo e a interação das crianças", feito em São Paulo (SP), Brasil.
O contador de histórias tem um canal de vídeos no YouTube onde consta outros audiovisuais, conforme link abaixo:

LIVRO VIVO

Abaixo, mais alguns vídeos do LIVRO VIVO, envolvendo música, dança e contação interativa de histórias para crianças:





A ideia de um livro gigante, estética e poeticamente é criativa e trabalha com o imaginário infantil. Mesclar com música, dança e interatividade, melhor ainda.
Como o editor do Educa Tube Brasil sempre diz: Não é preciso criar projetos grandiosos, mas que contenham em si o germe da simplicidade, pois é esta que permite a continuidade; como no projeto em questão, que precisa apenas de uma painel em formato de livro gigante - e pra o imaginário infantil é um livro gigante mesmo! -, além de doses de alegria, humor, empatia, sensibilidade, e arte, muita arte com dança, música, coreografia e contação de histórias que prendam a atenção dos pequenos ouvintes e futuros leitores de livros e mundos vivos!

2 comentários:

  1. Educador Roig, visite a Escola Reynaldo no Jardim Fatima, Embu das Artes, São Paulo...entre em contato com nossa Secretaria da Educação e faça-nos uma visita trazendo essa Didática Belissima , muitos Parabéns , que jeito de ensinar encantador pras Crianças, pois há uma interação nitida....tomara possa vir, nossos estudantinhos se encantaram.....ah, comentário de uma funcionaria que pesquisando sobre livros cheguei ao Educa Tube muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Parabéns 👏👏👏 pelo trabalho espetacular...amei 👏👏👏👏😍👏

    ResponderExcluir