quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Pai animador edita aventuras do filho transformando imaginação em filme de ficção




O vídeo acima, Pai edita as brincadeiras do filho, descobri via Twitter e trata-se de criativa ideia de animador da Dreamwork, que transforma a imaginação do filho pequeno em pequenos vídeos de ficção e ação, que denominou de Action Movie Kid, como o logo abaixo:



Quem, quando criança, não interpretou papeis, dando asas a imaginação, seja na sala de casa, no seu quarto, no quintal, na calçada da rua?
Imaginem, então, se naquela época tivéssemos um pai que trabalha em estúdio de animação, um dos maiores do mundo.
Conforme apresentação do vídeo acima, no canal Best of Web: "Essa é a vida de James Hashimoto, um cativante menino que faz a alegria do pai Daniel, animador da Dreamwork. 'Faço isso, antes de tudo, porque é muito divertido e estimula a imaginação. James não vê muita televisão. Jogamos um monte de jogos e brincamos durante todo o dia', afirma Daniel ao jornal britânico Daily News".
O mesmo Pai transforma filho em Super-Herói com super edição:



Independente de sermos pais que trabalham em grande estúdios de animação ou não, o que importa é dar vazão à imaginação dos filhos, e se professores, aos nossos alunos, usando os recursos mais diversos: filmes, livros, esportes, música, teatro, álbuns de figurinhas, HQs, desenhos, brinquedos etc.
O que importa é esse olhar artístico e cultural, de usar todo esse imaginário em prol da educação dos filhos e alunos, interagindo com eles, produzindo materiais que podem ser vídeos a serem editados, como os acima mencionados, adicionando efeitos visuais, ou simplesmente fotografando, fazendo recortes e colagens digitais ou artesanais, apelando para a contação de histórias, de quando éramos crianças e imaginávamos nossos super-heróis.
Eu mesmo, brincava com meus irmãos, usando caixas de papelão, como casas, veículos, ou como material para desenhar, pintar e recortar bonecos imitando os heróis dos quadrinhos. Minha geração reciclava sucata e era ecologicamente correta sem nem saber disso, quando pegava latas de leite em pó, de óleo de cozinha e fazia carrinhos, construía e empinava pipas, andava de bicicleta, etc.
Abaixo, link para interessante postagem no portal PARA EDUCAR, justamente sobre a utilização de caixas de papelão em brincadeiras infantis:

Caixas de papelão podem virar brinquedos fantásticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário