terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Compartilhe seus dons: Não esconda seu talento! Venha para fora e brinque! (Lindíssimas propaganda, animação e canção)




O vídeo acima Holiday — Share Your Gifts (Feriado - Compartilhe seus dons), foi indicação via WhatsApp de meu amigo e colega Robson Garcia Freire, educador do Rio de Janeiro, vivendo atualmente na Paraíba, Brasil e trata-se de maravilhosa propaganda da Apple, utilizando lindíssima animação e a belíssima canção de Billie Eilish - Come out and play (venha para fora e brinque, tradução livre deste blog).



O curta-metragem de animação conta a história de uma jovem que mora sozinha com seu cão de estimação e que tem um talento nato para tudo que faz seja nos pães onde trabalha, seja no vidro do metrô onde se desloca, em toda parte ela produz arte. Além disso, ela vai escrevendo e desenhando e tudo guardando numa caixa, até o dia que ocorre o imprevisto: uma janela abre com o vento e seu trabalho sai voando pelas ruas. Na intenção de recuperar sua obra, ela descobre que seu trabalho encanta as pessoas; algo como o escritor de gaveta quando resolve mostrar sua produção aos outros.
A bela mensagem que esse vídeo traz é compatível com o título: "Compartilhe seus dons" e que este blog complementa com "Não esconda o seu talento", pois todos temos algum talento natural, ainda por ser descoberto. E não apenas na arte e cultura; na educação e na sociedade. Saber ensinar e aprender uns com os outros é uma grande arte para os educadores do século XXI.
Pois já dizia o Padre Antonio Vieira, séculos atrás: "Nós somos o que fazemos. O que não se faz não existe. Portanto, só existimos nos dias em que fazemos. Nos dias em que não fazemos apenas duramos".
Não basta fazer bem as coisas é preciso compartilhá-las; divulgar as ações relevantes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário