domingo, 19 de setembro de 2021

Paulo Freire, 100 anos: Documentário da TV Cultura sobre um dos maiores educadores e pensadores brasileiros, reconhecido mundialmente




O vídeo acima, Paulo Freire, 100 anos é um documentário produzido pelo departamento de jornalismo da TV Cultura sobre o patrono da educação brasileira. Um material elaborado para a comemoração do centenário de nascimento do autor de Pedagogia da Autonomia e de Pedagogia do Oprimido, dentre outros livros, estudados por diversas educadores e universidades, mundo afora. Um dos maiores pensadores que tem o reconhecimento de diversas instituições do planeta.
Documentário apresentado jornalista e diretor Leão Serva, "traz os principais estudiosos da obra do educador para explicar a sua importância e, ao mesmo tempo, os motivos dele estar sendo vítima de tantos ataques extremistas".
Um educador que "foi professor das universidades de Harvard, nos Estados Unidos, e Cambridge, na Inglaterra, e teve mais de 40 títulos de doutor honoris causa em universidades como Oxford, na Inglaterra, e Coimbra, em Portugal".
Um material essencial para qualquer educador, seja pai ou professor, conhecer a biografia de um dos grandes valores da sociedade brasileira.

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Um comentário: