quinta-feira, 2 de setembro de 2021

"Uma Espiral Viral": curta de animação de Steve Cutts [Man, 2020] sobre mudanças climáticas, zoonoses infecciosas e a exploração animal #COVID




o vídeo acima, Uma Espiral Viral [Viral Spiral], trata-se de curta-mentragem de animação de Steve Cutts, sobre mudanças cimáticas, produzida pelo departamento científico da Fundação Nicolaas G. Pierson, do Partido Animalista Holandês (https://www.partyfortheanimals.com/pt) e foi-me indicado pela colega e amiga Josane Batalha Sobreira da Silva, professora de Campinas, São Paulo, Brasil.
Animação legendada que trata, além das mudanças climáticas, da pandemia, també sobre zoonoses infecciosas e a exploração animal e os impactos ambientais, em função do modelo exploratório e civilizatório atual.
Um ótimo material para reflexão sobre meio ambiente, educação ambiental, além em aulas de sociologia e produção textual.
Steve Cutts é autor de outro vídeo viral, chamado "Man" [Homem], de 2020, que trata tambpem do processo civilizatório em questão e recomendo a visualização, mais abaixo:



Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário