domingo, 21 de junho de 2020

Drive & Listen: página que permite conhecer as principais cidades do mundo ouvindo as rádios locais em experiência imersiva




A imagem acima é do DRIVE & LISTEN, uma página na internet, que como o nome indica, permite que viajes às principais cidades do mundo sem sair de casa, bastando escolher a cidade para um tour de carro, acompanhando a programação das rádios locais.
Uma preciosa indicação de meu colega e amigo Carlos Henrique Silva, acadêmico de Pedagogia, de Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brasil.
O "Dirigir & Ouvir" lembrou-me do jogo eletrônico GTA - Grand Thef Auto, criado em 1997 e já em sua 5ª versão, que simula prédios e movimentação de uma grande cidade, permitindo que o jogador pilote carros, motos, helicópteros, aviões, barcos, anda pelas ruas numa experiência imersiva (vejam a seguir, vídeo para iniciantes).



Diferente do GTA, que simula apenas ruas e cidades, o DRIVE & LISTEN, é uma experiência imersiva pelas ruas e cidades reais do mundo, ainda com a possibilidade de nesse passeio [que pode tornar-se uma SAÍDA DE ESTUDOS com professores e alunos, em Geografia, História, Sociologia, Literatura, Artes e outras mais, visitando locais do ponto de vista geográfico, histórico, artístico, cultural e social] ainda ficar ouvindo a programação de rádios locais.
Abaixo, link para a referida página e bom passeio a todos:

DRIVE & LISTEN

6 comentários:

  1. Que bacana, fiquei encantada com essa sugestão.
    Obrigada pela dica.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um aluno meu que me indicou e também adorei, Nilzete. E dá pra inúmeras possibilidades, como comentei na postagem. Um abraço.

      Excluir
  2. Então, temos muitas possibilidades a serem exploradas. Certamente, irá nos proporcionar muitas descobertas positivas.
    Seu blog é fantástico, eu o conheci recentemente, e estou realmente fascinada. Obrigada José Antonio, por compartilhar tantas sugestões enriquecedoras nesse espaço educativo, democrático e repleto de novidades.
    Gratidão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Nilzete. Este blog sem fins lucrativos foi criado em 2009, para reunir alguns materiais audiovisuais que utilizava em minha formações com professores da rede pública aqui do RS, mas a receptividade foi tão grande que muitos colegas, depois outros educadores, começaram a compartilhar comigo suas descobertas de forma voluntária. Eles que mantém o blog atuante, graças as gentilezas que têm comigo, sugerindo diversos materiais que eu faço resenha e proposta de uso pedagógico. Fico feliz que tenha gostado do blog e se tiver alguma sugestão, agradeço de antemão. Viva a rede social educacional e a corrente do bem na educação. ;-) Abraços.

      Excluir
  3. PARABÉNS!
    É um blog solidário, agradeça muito ao seu profissionalismo e espírito solidário e, aos seus colegas, alunos e demais profissionais por estarem contribuindo com essa corrente do bem. São ações que fortalecem a nossa interação enquanto educadores, contribuem para o nosso aprimoramento profissional.
    Assim que for possível, também estarei sugerindo uma contribuição ao nobre trabalho do seu blog.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha. Fico no aguardo de tuas indicações. Sim, essa corrente do bem existe, embora não tenha o devido destaque dos meios de comunicação, mas a educação e os educadores estão sempre se reinventando e reaprendendo a ser professor, ainda mais nesse tempo de pandemia. Eu que agradeço a todos que de forma voluntária contribuem para o bem comum, via este blog. Abraços.

      Excluir