segunda-feira, 29 de outubro de 2018

A lei do eterno retorno e a grande lição que a vida nos dá




O vídeo acima Aluno de medicina que colava, foi indicação de uma aluna do Curso de Pedagogia, que me repassou sobre a importância dos pequenos gestos de afeto e da dedicação no estudo que acabará um dia ser recompensada. Trata também da famoso lei do eterno retorno, daquilo que fazemos e pagamos ou recebemos no futuro.
O curta-metragem é bem didático ao mostrar o cotidiano de alunos e professores e do quanto a formação ética influencia no bom profissional, e como o tentar burlar o sistema educacional, por meio da famosa "cola" pode facilitar a vida no instante, mas a longo prazo compromete a profissão de "colador".
Um vídeo pra refletir sobre o papel cidadão de alunos e professores, e de como os atos do passado incidirão sobre os fatos do fato, nesse eterno retorno em que o próprio Tempo cobrará sua fatura, com juros e correção. E vemos por ai, erros médicos, prédios mal projetados, defesas comprometidas por advogados que não se capacitaram como deviam, e outros situações do cotidiano em quase todos as profissões, cometidas por aqueles que apelam para o atalho que os levará [e a própria sociedade] a um abismo.
A Vida é a grande professora. E como consta na apresentação do referido vídeo no YouTube: "Quem cola sai da escola e depois enfrenta o mundo..." Um

Nenhum comentário:

Postar um comentário