terça-feira, 17 de maio de 2022

Esculpindo o mundo: a arte em pedra de Jon Foreman [mosaicos na praia]




O video acima, Sculpt The World - Astral Explosion, encontrei no YouTube, appos receber vídeo semelhante via Whatsapp de minha prima Rejane Klaes. Trata-se da arte em pedra [e também com areia] do escultor e criador de mosaicos gigantes Jon Foreman, aqui perfil dele no instagram: https://www.instagram.com/sculpttheworld/.
Jon diz considerar sua técnica uma terapia também, além de uma arte que envolve elementos da natureza [pedras e arreia]. E o resultado é genial, pela beleza dos masacios e formas criadas, algo que lembra os Crop Circles, aqueles misteriosos círculos nas plantações da Inglaterra, que surgem do nada, sem ainda uma explicação consistente [farsa, discos voadores etc].
Jon Foreman, que é homônimo de um cantor, é um criativo e original escultor que embeleza o meio ambiente com sua arte, esculpindo o mundo, como diz em sua série de vídeos sobre o tema e que servem como inspração, não apenas para professores de artes, como outros educadores.
Abaixo, outros vídeos com as obras do artista em questão:





Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário