segunda-feira, 2 de maio de 2022

"Mais armas, mais feminicídio": campanha contra as armas de fogo e em defesa da vida das mulheres




O vídeo acima, Mais armas, mais feminicídio, descobri via Linkedin de Rosi Escobar, produtora audiovisual da cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil e trata-se de campanha contra as armas de fogo e em defesa da vida das mulheres expostas a violência urbana e familiar.
O audiovisual "Com apoio do AEQSE e do Coletivo Feminista 4D, esta é uma campanha realizada em parceria com a ONG CEPIA. Jacqueline Pitanguy, coordenadora, explica no texto abaixo o quanto armas de fogo em casa desrespeitam a disposição constitucional de coibir a violência intrafamiliar e oferecer apoio e proteção às vítimas da violência doméstica."
Confrme apresentação do vídeo, feita por Jacqueline PItanguy, "Pesquisa recente (DataFolha, Dezembro de 2018) indicou que 61% da população brasileira não querem esses instrumentos letais em suas casas. Essa porcentagem ultrapassa os 70% no caso das mulheres. Não se trata de paranoia: mulheres se sentem mais inseguras porque, de fato, estão mais inseguras".
Material de apoio para produção textual visando a redação para o Enem, abordando temas como violência contra a mulher, feminicídio, sociedade, cidadania, constitucionalidade, segurança pública e muito mais.

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário