domingo, 1 de maio de 2022

Dois pilotos [de mountain bike e de drone] simulando jogo eletrônico, tipo GTA ou Downhill Domination do Playstation, pelas ruas de Valparaíso [Chile]




O vídeo acima, A melhor filmagem de Drone FPV? (Mountain Bike Extremo), descobri primeiro no Tik Tok e depois o encontrei no YouTube e é algo genial, pois mostra a sintonia e sincronia de dois pilotos, um de bike e outro de drone, parecendo simular um jogo eletrôncio como GTA ou Downhill Domination num console, como Playstation, só que pelas ruas da cidade de Valparaíso, o Chile, e o resultado é sensacional.
A habilidade de Nicholi Rogatkin, piloto de drone, aliada a de Tomas Slavik, piloto de Mountain Bike.
Eis o futuro da educação, da sociedade e do mundo, saber mesclar habilidades e competências, buscando um objetivo em comum, numa sintonia e sincronia perfeitas, numa empatia entre o homem, as máquinas e o meio.
Vejam abaixo uma cena do jogo Downhill Domination em 4K:



Segue também outro audiovisual do jogo GTA - Grand Theft Auto, chamado de Rolê de bike na chuva com a galera. ;-)



Um audiovisual que propõe um outro tipo de "Gameficação da vida".
Um rico material para ilustrar uma proposta de projeto coletivo entre alunos e professores, entre colegas de sala de aula ou de empresa, aliando essas habilidades múltiplas e as competências coletivas, nos ITINERÁRIOS FORMATIVOS [e suas didáticas e metodologias], sejam eles do Ensino Médio ou da vida e do mundo do trabalho.
Saber unir o conhecimento prévio do aluno ao conhecimento formal da escola, eis o grande desafio do educador do século XXI, valendo-se de diversas linguagens e recursos, principalmente os tecnológicos, além dos metodológicos e didáticos. Um drone ou uma câmera de celular acoplada a uma atividade escolar, documentando a prática escolar de professores e alunos poderá ser, de uma grande aventura a um ótimo repositório institucional, documentando projetos e proposas criativas e inovadoras no ambiente educacional.
Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário