sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Comercial genial que é pequena aula de marketing, publicidade, intertextualidade e ética no trabalho [veiculado no intervalo do Super Bowl 2003]




O vídeo acima, Cast Away [rejeitado, tradução livre] é de um genial comercial que circulou no intervalo do Super Bowl de 2003, e que foi recuperado pelo Renan Souza, em seu perfil no Instagram. Trata-se de publicidade produzida para uma mega empresa, associando sua marca a valores como ética, mas também grande jogada de marketing, fazendo alusão à cena final do filme Náufrago [2000], com Tom Hanks. Intertextualidade entre cinema e publicidade, marketing e ética, filosofia e sociologia.
Um pequeno audiovisual que serve para uma aula de introdução à ética no trabalho e na sociedade. Um belo material pra uma leitura de mundo e produção textual. Serve também para tratar de memória, história, valores humanos e princípios e etiqueta profissional, entre tantas coisas.
Recomendo ativarem as legendas e tradução nos ícones no canto direito inferior da janela de exibição do YouTube.

Para complementar a postagem, seguindo numa lógica reversa, seguem outro comercial com temática semelhante, mas com uma surpresa ao final. ;-)



Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário