domingo, 3 de julho de 2022

A poesia visual em 3D de Jamie Harkins: perspectiva e imaginação




O vídeo acima, LA POESIA VISUAL DEL ARTE EFÍMERO DE JAMIE HARKINS | ARTE DEL MUNDO - PORTAL CREATIVO, foi indicação via WhatsApp de minha prima Rejane Klaes, bibliotecária de Porto Alegre, RS, Brasil e trata-se da incrível arte de um artista visual neozelandês que trabalha com a perspectiva 3D na areia das praias por onde passa. Segundo sinopse do referido vídeo no YouTube, Jamie Karkins disse que "Para mim, a arte é um modo de vida" e que espera que suas obras inspirem a outras epssoas para que viagem com sua imaginação e vivam a criatividade da vida.
A arte está em toda parte e pode-se ser criativo, original e autêntico com simplicidde, sem grandes recursos, usando muito da imaginação.
Saber valorizar os múltiplos talentos que existem em uma sala de aula é essencial para estabelecer uma comunicação ampla com o alunado, motivando-os, inspirando-os, destacando-os junto ao grupo e à comunidade escolar.

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário