segunda-feira, 21 de abril de 2025

"Educação não começa na escola, começa em casa. Não é uma questão de governo, mas de compromisso familiar" por Walter Longo




O vídeo acima, Educação não começa na escola, começa em casa. Não é uma questão de governo, mas de compromisso familiar, de Walter Longo, pensador, especialista em inovação, publicitário, administrador de empresas e escritor, trata-se de uma urgente e necessária reflexão sobre os papeis sociais de educadores, sejam eles pais ou professores, além dos gestores escolares e os gestores públicos. Não se pode confundir educação com escolaridade, e os papeis de pais na educação, com valores e limites aos filhos e o dos professores na socialização, instrução e escolaridade. Alguns pais terceirizaram a educação, primeiro pra escola, depois para as babás eletrônicas [videogame, smartphones, internet etc].
Walter Longo [link AQUI para seu site], com sua experiência de vida e de trabalho, coloca o dedo na ferida aberta da sociedade, que está adoecida e adoecendo alunos e professores. Como o título indica, educação precisa começar em casa e mais que compromisso governamental, deve ser dever e compromisso familiar.
O referido vídeo me foi indicado pela colega e amiga Marisa Barreto Pires, professora em Rio Grande, RS, Brasil.

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direita desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário