quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Brasil conquista 1º lugar na etapa mundial do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores



Brasil conquista 1º lugar na etapa mundial do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2011

Reproduzo a imagem acima e a notícia abaixo sobre conquista de educadora brasileira, que ficou com seu projeto educacional em 1º lugar na etapa mundial do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2011:

"O projeto Educação Além dos Muros, da educadora Sandra Maria Saragoça, do Rio de Janeiro, conquistou o 1ª lugar na Etapa Mundial do Prêmio Educadores Inovadores, que aconteceu em Washington, EUA, durante o Fórum Mundial de Educação da Microsoft 2011. Esta foi a melhor colocação já alcançada por representantes brasileiros nessa etapa da premiação. Parabéns Sandra, pelo reconhecimento do belo trabalho que desenvolve no seu projeto!"

Conheçam mais sobre o projeto Educação Além dos Muros

1º Lugar
Categoria: Inovação em Contextos Desafiadores

Nome do projeto: Educação Além dos muros

Autor: Sandra Maria Saragoça

Escola: Colégio Estadual Luiza Mahin

Cidade: Rio de Janeiro

Estado: RJ

Descritivo: Meninas de 12 a 21 anos, que cumprem medida socioeducativas de internação, buscam se restabelecer repassando os conhecimentos adquiridos nesse projeto. Por meio dele, as alunas aprenderam a fazer animações em Stop Motion e, utilizando o Movie Maker, criaram vídeos educativos sobre diversos temas da vida cotidiana que envolvem cuidados com meio ambiente, uso correto da água, poluição dos rios, entre outros. Esses vídeos são apresentados por elas para alunos de outras escolas, e isso tem promovido uma quebra de paradigmas, tanto de quem assiste, que se surpreende pelo fato de estarem aprendendo com as internas, quanto de quem apresenta, que se vê capaz de transmitir conhecimento às outras pessoas.

Opinião do Educa Tube:

São projetos assim que demonstram as inúmeras possiblidades do uso das TIC, mídias e redes sociais em um contexto escolar, sem perder o enfoque social. Trabalhar educação e tecnologia, meio ambiente e sociedade de forma inter e multidisciplinar, de forma colaborativa (professor com seus alunos) e cooperativa (educadores com seus colegas), são algumas da possibilidades de inovar e obter reconhecimento local e internacional.
Torno a citar León Tólstoi: "Queres ser universal, canta a tua aldeia".
Parabéns, profª. Sandra Saragoça, pela premiação, reconhecimento e inovação. E que sua premiação sirva de exemplo e motivação a outros educadores que desenvolvem belos projetos, mas que precisam mostrar ao mundo também suas inovações...

Um comentário:

  1. Sou a professora Sandra citada nesta matéria. Fico realmente muito feliz com este comentário. Confesso que já consegui, com a divulgação deste prêmio, que alguns professores que fazem ótimos trabalhos comecem a registrá-los e divulgá-los. Um grande abraço e obrigada mais uma vez por ter divulgado neste site de tão grande abrangência esta conquista!

    ResponderExcluir