sábado, 12 de novembro de 2011

The Life - Ep. 01 - Desafios da vida (documentário da BBC)


http://youtu.be/JtyYPmXs7O4


http://youtu.be/oZ8BuXrYz7o


http://youtu.be/liSBFPk3Ess


http://youtu.be/EHrT5al1eGU

O documentário acima The Life (A Vida), produzido pela BBC, trata-se do episódios 1, intitulado Desafios da Vida, integrante de uma série de 10 episódios abrangendo diversos temas envolvendo a vida no planeta Terra, e foi indicação via twitter da amiga Andrea Barreto, educadora do Rio de Janeiro - RJ - Brasil, e editora do blog Dicas de Ciências.
No You Tube, nos vídeos correlatos a estes, é possível encontrar os demais episódios da séries, que abrange temas como: Répteis e anfíbios, Peixes, Aves, Seres das profundezas, Primatas etc.

Abaixo a apresentação do documentário no You Tube:

Como parte da programação do Darwin 200, a BBC exibiu uma série de documentários ao longo do ano,denominada Darwin Season, para comemorar o duplo aniversário de Charles Darwin: 200 anos do seu nascimento e 150 anos da publicação de sua obra prima, Origem das Espécies. Sendo Life uma de suas várias séries.
Série da BBC em dez episódios. Life cobre os extraordinários padrões do comportamento animal e os meios dos quais os animais se utilizam para sobreviver.
Pela primeira vez, os telespectadores verão golfinhos criando círculos de lama para aprisionar peixes, guepardos se unindo para matar uma presa duas vezes maior que eles, baleias assassinas que aprenderam a capturar focas. A série consumiu três anos de produção, com filmagens em todos os continentes do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário