quinta-feira, 30 de abril de 2020

Cordel Digital: "Que nenhum professor do mundo é substituído por um celular [...] e que nenhum vírus lhe tire a vontade de sonhar"




O vídeo acima, que intitulei de CORDEL DIGITAL, e está na página de Cynara Menezes, foi indicação pelo Facebook do colega e amigo Allan Magalhães, professor de Rio Grande (RS) Brasil.
Trata-se de um material simples e delicado, gravado num celular por um jovem pernambucano, mas de uma preciosidade, por ser uma bela homenagem de um aluno sobre a importância da escola, da educação e da importância dos professores no cotidiano.
Nesse "cordel digital", alguns versos são de uma beleza rara: "Que nenhum professor do mundo é substituído por um celular [...] e que nenhum vírus lhe tire a vontade de sonhar"...
Um audiovisual que serve pra massagear a alma dos professores nesse período tão delicado em que a pedagogia do afeto é tão importante como qualquer outro tipo de conexão, digital ou não. Tempo de delicadezas. Tempos de incertezas. Tempo de reaprender a conviver uns com os outros e de valorizar o que deve ser valorizado.
#PoesiaTodoDia #ArteEmTodaParte #LiteraturaTudoCura #FiquemEmCasa

Um comentário:

  1. A arte de ensinar está no processo de sentir, amar, sofrer e torcer para o sucesso profissional e na vida afetiva.

    ResponderExcluir