quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Herói App: Aplicativo com efeitos sonoros e visuais para contação de histórias às crianças




O vídeo acima Herói App, descobri por acaso no You Tube, e trata-se de divertido, criativo e interessante aplicativo que serve para auxiliar pais e professores na contação de histórias a filhos e aluno, incorporando diversos efeitos sonoros e visuais a esta atividade.
Da mesma forma, os professores da educação infantil e das séries iniciais, podem pedir aos alunos que contem histórias uns aos outros, estabelecendo antes um pequeno roteiro: tempo, espaço, personagens, cenários e um fato a ser contado.
De fato, como destaca a apresentação do vídeo: "Era uma vez, um aplicativo que deixava a leitura de histórias ainda mais encantada".
Entre os recursos disponibilizados pelo aplicativo, estão:

Engenhoca de Sons: centenas de efeitos sonoros para embalar a sua leitura. De risadas de fadas a tiros de canhão de navio pirata.
Máscaras Divertidas: coloque o celular na frente do seu rosto e deixe a boca de personagens encantados contar a história que está sendo lida.
AnimaLivro: animações na tela do celular interagem com as ilustrações dos livros da Coleção.
Câmera Mágica: tire fotos do seu momento de leitura, projetando acessórios virtuais dos personagens das histórias infantis em você e no seu jovem ouvinte.

Um pequeno exemplo de como a tecnologia pode ser usada no cotidiano escolar, de forma simples, criativa e animada.
Para baixar gratuitamente o aplicativo, basta clicar no link abaixo, ou através próprio smartphone, digitando a expressão "Itaú Criança":

ITAÚ CRIANÇA - HERÓI APP

Nenhum comentário:

Postar um comentário