sábado, 14 de agosto de 2021

Vacina Prime: genial peça de humor para refletir sobre a postura de alguns durante a pandemia e seu modo de vida alienado da sociedade




O video acima, Vacina Prime, encontrei no YouTube e é uma genial e divertida peça de humorinteligente d grupo PORTA DOS FUNDOS, que ridiculariza com a postura elitista e inoportuna de algumas pessoas que escolhem o tipo de vacina que desejam tomar, como se estivessem numa loja de conveniências e não num posto de saíude, durante uma pandemia global devastadora, que só no Brasil já ceifou a vida de mais de meio milhão de pessoas.
Postura inadequada, desrespeitosa, alienada que deve ser, sim, ridicularizada por ser, de certa forma, antissocial. Quantos profissinais da saúde que se expõem diariamente a um vírus letal precisam passar por esses constrangimentos por que alguém se acha, acima de tudo e acima de todos, que quer impor sua diferença de classe social, seu status e outras formas de opressão e de "distanciamento social", não quanto ao espaço adequado entre as pessoas em filas, mas justamente querendo pular a fila, ter privilégios, dar o famoso "carteiraço".
Um vídeo fundamental para discutir, não apenas vacinação, mas contextualizar tempos e espaços, se valendo da História, da Literatura, do Cinema, e de outras produções textuais, inclusive como referencial à escrita redacional, à argumentação e posicionamento ético, ao debate de ideias, à defesa de uma sociedade mais igualitária, justa e humana.
Um ótimo material audivisual para professores da área de Linguagens e de Humanas desenvolverem leituras e escritas com seus alunos das séries finais do ensino fundamental e os do ensino médio.

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário