domingo, 15 de agosto de 2021

"São apenas três palavras": O poder do "Eu te amo" via "O Papai É Pop" Marcos Piangers [pequena lição de bem viver]




O vídeo acima, "O poder do 'Eu te amo'", achei no YouTube, após indicação via WhatsApp por minha prima Rejane Klaes, de Porto Alegre, RS, Brasil e trata-se de breve e profunda reflexão sobre o poder das palavras, aregadas às manifestações de carinho a quem se ama. Nunca é cedo ou tarde para dizer "Eu te amo" a quem se ama. "São apenas três palavras", como diz Marcos Piangers, mais conhecido pelo seu canal de vídeos AQUI e pelo seu site O PAPAI É POP, onde sempre brinda seus seguidores com essas reflexões sobre situações, aparentemente, corriqueiras do cotidiano, envolvendo sua filha, seus amigos, ou pessoas que passam por seu caminho.
Piangers em poucos minutos consegu passar uma mensagem positiva, motivadora, comovente, de como podemos aprender e ensinar uns com os outros, a partir de exemplos simples e práticos desse grande mecanismo chamado Vida. Valendo-se de uma linguagem simples e ao mesmo tempo poética e filosófica, Piangers toca fundo ao coração daquele que ainda mantém sua humanidade, do que cultiva a empatia e a alteridade e abre portas àqueles que querem adentrar a esse mundo em que vivemos.
Conforme apresentação no YouTube, "Este vídeo foi doado para o Exército de Salvação. Toda a renda arrecadada os views deste vídeo será doada para esta ONG."
"Eu te amo", são apenas três palavras, mas que quando ditas com o gosto, com vontade, com intenção, podem transformar o mundo do outro e o nosso. Eis a pequena lição que esse audiovisual nos traz e nos motiva.

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário