quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Mochileiro pela Educação e Viajante da Literatura: Tiago Silva, um ex-carteiro que distribui a crianças livros pelo Brasil




O vídeo acima, Viajando na educação, trata-se de palestra de Tiago Silva ao TEDxPajuçara. Tiago é um jovem que já foi carteiro e agora se tornou mochileiro, transformando a vida de jovens e crianças do interior de Alagoas, Brasil, por meio da educação e da distribuição de livros.
Uma grande lição de vida desse "Mochileiro pela Educação" e, de certa forma, "Viajante da Literatura" que, conforme apresentação do referido vídeo, "já percorreu 40 cidades brasileiras, distribuindo cerca de 700 livros e levando a mensagem de que a educação salva vidas. Mais de 6 mil jovens já assistiram suas palestras por todo o Brasil."
Para conhecerem mais da vida e obra de Tiago, que "também é diretor do projeto Conversando Sobre Carreira. Idealizador do programa Jornada pela Educação, membro do Conselho de Jovens Empreendedores (CJE/AL), é também colunista da rádio", em Maceió, recomendo a leitura da reportagem, no link a seguir:

MOCHILANDO PELA EDUCAÇÃO: A HISTÓRIA DE TIAGO SILVA

EM TEMPO: Recomendo aos visitantes deste blog, verem outra postagem que dialoga com esta, sobre um Carteiro que se torna Poeta, e distribui poesias junto com as cartas, conforme link a seguir:

O carteiro, o poeta, a rua e a poesia: Isso é o que nos move (a arte e a poesia em toda parte)

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário