quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Quadrangular competitivo: quarteto musical feminino num duelo criativo, divertido e acrobático ao som de "Verão" de Vivaldi




O vídeo acima, Salut Salon "Wettstreit zu viert" | "Competitive Foursome" [Quadrangular competitivo], descobri nos vídeos correlatos do YouTube e é um belo exercício de virtuosismo musical, de quarteto feminino que simula um duelo divertido e acrobático ao som da sinfonia "Verão", de Antonio Vivaldo. O quarteto de Hamburgo, Alemanha, gravou essa cena para um concerto de "Salut Salon, The Film", com direção de Ralf Pleger.
O palco que se torna um salão de competição, de virtuosismo, de diversão. Arte em toda parte... Quatro talentos em uma apresentação única, cada qual com seu compasso, acorde e função dentro de um conjunto. Trabalho em equipe é assim: a conexão entre as peças do jogo, e a unidade entre seus integrantes em prol de um objetivo em comum.
A música é essa linguagem universal que permite uma identificação, basta ver a receptividade do público na referida apresentação. Na educação, não foge a essa regra. O professor ou mestre é o maestro de uma orquestra que é a turma, cada qual com seus talentos e instrumentos, uns de percursão, outros de cordas, uns de sopro, outro de calda, alguns que vez em quando atuam de maneira solo na partitura [planejamento], como líderes do grupo, como a voz do coletivo, noutras o grande coro, todos cantando a mesma canção.

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário