quinta-feira, 17 de junho de 2021

"Educação Matemática nas Escolas", um canal de vídeos no YouTube, e minicursos e conteúdos diversificados via portal Matemática na Escola




O video acima, MALBA TAHAN: um Professor de Professores que Ensinam Matemática, trata-se de "[...]homenagem ao matemático, escritor e educador brasileiro Júlio César de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan", e é um dos ótimos audiovisuais que compõem o canal EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NAS ESCOLAS, do professor Márcio Urel Rodrigues, de Barra do Bugres, Mato Grosso, Brasil.
Abaixo, imagem e link para o referido canal:



EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NAS ESCOLAS

Conforme apresentação no YouTube, "O canal 'Educação Matemática nas escolas' é coordenado pelo professor Dr. Márcio Urel Rodrigues da Universidade do Estado de Mato Grosso - Campus de Barra do Bugres e será um ambiente para divulgação de Palestras, aulas, reuniões e bate papo ao vivo com professores e pesquisadores que possuem um objetivo comum: Discutir e refletir sobre as possibilidades didático-pedagógicas da Educação Matemática com/nas Escolas da Educação Básica no Brasil".
Uma ótima iniciativa que o Educa Tube Brasil recomenda visitação e divulgação.
Além disso, o professor Márcio mantém o portal educacional MATEMÁTICA NA ESCOLA, que oferece diversos minicursos e material diversificado sobre o conteúdo matemático. Vejam imagem e link a seguir:



MATEMÁTICA NA ESCOLA

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário