quinta-feira, 24 de junho de 2021

Rir é contagiante: a felicidade começa com um sorriso [mais que uma campanha publicitária, um lema de vida!] #CompartilheAlegria




O vídeo acima, Rir é contagiante: a felicidade começa com um sorriso, descobri no Tik Tok e localizei depois no YouTube.
Trata-se de um dia qualquer na vida de um ilustre desconhecido que embarca no trem do metrô e ao acessar seu tablet, começa a rir de forma hilária, contagiando todos os demais passageiros.
Uma campanha publicitária e um experimento social que pomoveu um efeito dominó nas pessoas, que silenciosas e cada uma em seu mundinho, de repente passaram a abrir largos sorrisos, pois de fato, ver alguém sorrindo contagia, traz uma pequena alegria.
A vida é feita de pequenos momentos, de detalhes, de situações, muitas vezes imprevisíveis. UM sorriso, uma palavra amiga, uma gentileza, carinho, delicadeza poderá iluminar um dia cinzento, nublado, sem perspectivas.
A "pedagogia do afeto" causa resultados impressionantes quando educadores - sejam pais ou professores - conseguem motivar seus filhos e alunos para as pequenas e simples coisas da vida, para a relevância da arte e da cultra, dentro da educação, para o poder da aprendizagem compartilhada que se torna conhecimento mútuo.
Um simples gesto, de fato, pode mudar o dia de uma ou mais pessoas.
Como encerra o vídeo: A felicidade começa com um sorriso. #CompartilheAlegria

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário