quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Espiral: incrível curta de animação artesanal criativo e genial [ilusão de ótica em formato de desenho animado]




O vídeo acima, intitulado "simple task nonstop" [tarefa simples sem parar, tradução livre], encontrei no Instagram de Limba Trip e considero uma forma criativa e genial de criar um curta-metragem de animação de forma artesanal, a partir de desenhos que girandos em espiral causam a ilusão de ótica de movimento, um dos princípios dos desenhos animados da TV.
Como dizia o saudoso cineasta brasileiro Glauber Rocha: "Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça". Eis o princípio da genialidade, desde que as ideias sejam interessantes, ainda que simples e práticas, causando um efeito de surpresa no espectador.
Um belo material para aulas de artes e produção textual para tratar da criação a partir de boas ideias.

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário