sábado, 22 de maio de 2021

Conversa de Cinema: iniciativa de dois professores de Literatura, compartilhando suas leituras de mundo [cinema, educação e sociedade]




A imagem acima, refere-se ao blog CONVERSA DE CINEMA, uma iniciativa de dois amigos e colegas [por parte de amor à Literatura] do editor deste blog educacional, os professores Mauro Nicola Póvoas (professor de Literatura da FURG - Universidade Federal do Rio Grande) e Daniel Baz dos Santos (professor de Literatura e Português do IFRS/Campus Rio Grande), ambos na cidade do Rio Grande, extremo sul do Rio Grande do Sul Brasil.
Conversa de Cinema, como consta no banner do blog, "tem a intenção de publicar textos sobre cinema, comentando tanto a produção contemporânea quanto os clássicos, de todas as temporalidades e espacialidades".
Arte e cultura no ambiente escolar ou universitário, cada vez mais se fazem necessárias, pela universalidade e atemporalidade do Cinema, em especial, e da arte, em geral. O que ficou mais evidente durante a pandemia.
O que seria de nós sem a literatura, a música, o cinema etc, nesses tempos pandêmicos e distópicos? São elas que preservam nossa humanidade e mantém nossa sanidade mental.
Além disso, filmes, cenas de filmes, clipes, documentários e outros audiovisuais derivados da Sétima Arte têm sido usados por diversos educadores como aliados ao seu fazer pedagógico.
Todos as leituras de mundo são válidos, ainda mais quando elaboradas por professores de Literatura, estusiastas do cinema e da própria educação.
Abaixo, link para o referido blog:

CONVERSA DE CINEMA

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário