sábado, 8 de maio de 2021

Seeds: aplicativo para guardar e compartilhar trechos de livros e funciona em estrutura de rede social [um "círculo do livro" em versão digital]




A imagem acima, refere-se ao SEEDS, um aplicativo criado para guardar e compartilhar trechos de livros e funciona em uma estrutura de rede social, em que leitores trocam entre si fragmento de suas leituras variadas. Uma espécie de "círculo do livro" em versão digital e que descobri via Twitter.
Conforme notícia veiculada no Diário do Nordeste, em sua edição virtual, que indica que, dentre as funcionalidades do aplicativo, "A plataforma recém-lançada permite aos usuários guardarem e organizarem de maneira prática os trechos mais importantes das leituras para que possam encontrá-los com facilidade sempre que precisarem. Tudo funciona em uma estrutura de rede social, permitindo assim, que as pessoas compartilhem entre si seus trechos favoritos e interajam com eles."

A baixo imagem e link para baixar o aplicativo:



Seeds - baixe na AAp Store e na Google Play

Conforme um dos idealizadores do projeto, “Para livros físicos, por exemplo, é só tirar uma foto do trecho e, em seguida, selecionar apenas a parte que você quer guardar. Também é possível utilizar fotos de trechos que já existam em sua galeria de fotos, colar trechos copiados de outros lugares (como sites) e até mesmo escrever um trecho”.
Para maiores informações, recomendo a leitora da integra da reportagem no Diário do Nordeste, conforme link a seguir:

Seeds: Cearense lança aplicativo para guardar e compartilhar trechos de livros

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário