sábado, 8 de maio de 2021

Mãe: lindíssimo curta-metragem iraniano de pouco mais de 1 minuto, profundo, sensível e comovente




O vídeo acima, Mother [Mãe], é uma lindpissimo curta-mentragem de pouco mais de um minuto, em que um home de meia-idade começa a desenhar com giz no asfalto, alguns traços que só vão ter a devida dimensão uando a imagem do alto abre mais o ângulo de visão. O desenho de uma mãe, enquando o filho se deita no chão, como que sendo embalado por aquela imagem sensível, impactante e comovente.
Uma preciosa indicação via WhatsApp de minha prima Rejane Klaes, de Porto Alegre, RS, Brasil.
O cinema iraniano tem belíssimos filmes de longa e curta-metragem, e alguns deles estão aqui neste blog, como Filhos do Paraíso, A Cor do Paraíso, 2+2=5 entre outros, atraves do marcador #CinEducação.
Mãe [Mother] pode ser visto também como uma pequena homenagem ao Dia das Mães, que é cada dia, de cada ano. ;-)

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário