segunda-feira, 17 de maio de 2021

"Mostra de Cinema Infantil" de Florianópolis e "Circuito de Cinema Infantil" no YouTube: canal gratuito, 100% online e acessível [Cinema, Educação e Sociedade]




A imagem acima é do canal do YouTube MOSTRA DE CINEMA INFANTIL de Florianópolis, Santa Catarina, Brasil que, conforme apresentação do mesmo, "[...] tem como principal objetivo exibir filmes que traduzem a multiplicidade cultural do Brasil e do mundo. A diversidade é fundamental para o desenvolvimento da consciência e, consequentemente, da cidadania. É no contato com as diferenças que nos enxergamos. As imagens exercem um grande poder na formação das crianças. A qualidade do conteúdo que apresentamos a elas, sejam filmes, programas de TV ou estímulos artísticos ajudam na construção de valores e saberes."
O canal da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, realizará de 14 a 19 de junho de 2021 sua 10ª edicação do CIRCUITO DE CINEMA INFANTIL, podendo ser acessado de forma gratuita, online e acessível nesse período.
O editor do EDuca Tube Brasil já assistiu diversos vídeos desse acervo cinematográfico e recomenda a visitação dos educadores, sejam pais ou professores, para que indiquem a seus filhos e alunos, por conta da variedade de temas disponíveis.
Como o referido canal expressa: "O cinema é uma expressão que incorpora a música, a literatura, as artes cênicas e plásticas, além de outras áreas do conhecimento, como história, geografia, ciência. A sétima arte pode ser um suporte para a formação cultural de um indivíduo mais crítico e consciente. A Mostra acredita que o cinema que valoriza a cultura (a “nossa” e a do “outro”), incentiva a autoestima, gera curiosidade e, acima de tudo, que diverte as crianças, pode ser a chave para um mundo melhor."
Ou seja, um repositório muito interessante de audiovisuais, como o filme abaixo, intitulado Colmeia, com direção de Karinna de Simone, envolvendo tecnologia e educação, em que, conforme sinopse, "Às vésperas da mais importante competição de robótica do ano, Sophia e seus colegas passam a noite escondidos na escola para tentar terminar seu robô a tempo do campeonato":



O Educa Tube Brasil indica a seguir o link para acesso ao canal de vídeos:

MOSTRA DE CINEMA INFANTIL DE FLORIANÓPOLIS

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário