domingo, 30 de maio de 2021

Tutoriais de "Como usar o Powerpoint para Fazer uma Vídeo Aula Animada - Para Iniciantes", adicionando outros recursos criativos e divertidos às aulas presenciais e virtuais




O vídeo acima, Como usar o Powerpoint para Fazer uma Vídeo Aula Animada - Para Iniciantes, descobri no YouTube e é um ótimo recurso para o professor deixar suas aulas mais criativas, divertidas e animadas em diversos sentidos, principalmente em tempos de aulas virtuais.
O audiovisual produzido pelo canal NESPOL, é um breve tutorial mostrando como utilizar imagens e texto de forma organizada e simples, dirigido a iniciantes no tema.
Primeiro é preciso criar um slides animado para depois construir a animação propriamente dita. Os recursos indicados são para criar textos animados e imagens animadas que poderão deixar as aulas virtuais mais diversificadas.
O vídeo destacado pelo blog é uma espécie de minicurso de quase meia hora que poderá auxiliar aos educadores que desejem adaptar seu conteúdo ao formato de animação.
No mesmo sentido, recomendo o vídeo a seguir, intitulado "Aula Animada para Educação Infantil com Powerpoint - Como Fazer", que como o nome indica, é um passo a passo simples que permite a criação de uma animação para o público infantil:



O canal Nespol indica tambpem usar o site PIXABAY, que permite encontrar diversas imagens para ilustrar uma animação.
Por fim, para quem quiser adicionar aquela famosa "mão desenhando ou escrevendo", segue outro tutorial básico:



Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário