domingo, 21 de abril de 2019

Tens a palavra: nosso patrimônio artístico, cultural, social e universal é a Palavra




O vídeo acima Vive Literland. Tienes la palabra, trata-se de vídeo de apresentação do canal Literland, de Madrid, Espanha, que "tem o propósito de produzir conteúdos audiovisuais literários, realizar resenhas e ampliar os pontos de encontro com uma comunidade que já supera as 700 mil pessoas" nas redes sociais, como Twitter e Facebook".
Para o portal Literland: "Nuestro patrimonio es la palabra".
Alguém já disse que "nossa pátria é a nossa língua", e digo que a pátria da humanidade é a Literatura e a Arte em geral, pois mantém nossa dignidade humana e nossa sanidade mental.
Como editor deste blog, além de professor de Literatura, Filosofia, Produção Textual Tecnologia e Pedagogia, sinto no dever de compartilhar esse audiovisual que é um primor de valorização do livro, mostrando em poucos segundos a importância do livro e da leitura, desde a seleção das letras, da confecção da capa, de toda a arte que envolve a fabricação do livro, que é uma pequena passagem para um universo paralelo, máquina do tempo e teletransporte para outros mundos possíveis. br /> Valorizar o meio - o Livro - e o conteúdo nele impresso, através das palavras, que podem ser mágicas para o leitor é ato relevante e compromisso deste blog educacional.
Viva o Livro. Viva a Leitura. Viva as palavras organizadas em prosa e verso, que dão sentido e significado à vida dos leitores, mundo afora, por eras e eras...
Abaixo, links para o canal de vídeo e redes sociais do Literland:

Canal de Vídeo - Literland

Literland no Twitter

Literland no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário