quarta-feira, 14 de abril de 2010

Produto de Sala de Aula: campanha publicitária feita por alunos


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=KTbYDE4Euhs&feature=player_embedded

O vídeo animação, feito no Movie Maker, chamado Drogas, faz parte de um trabalho realizado na 8ª série (2009) na E.E.E.F Silvério da Costa Novo, no município de São José do Norte - Rio Grande do Sul - Brasil.
A proposta de trabalho feita pela profª. de Artes Rosângela Samaniego, era que os alunos escolhessem um assunto, e criassem uma campanha publicitária de ordem social.
Eis, acima, o criativo resultado desse "Produto de Sala de Aula", utilizando bonecos de modelar, fotografia e recursos de animação do Movie Maker, algo que lembra a técnica stop-motion (da filmagem quadro a quadro). Criatividade, originalidade, educação e sentido social.
É com satisfação que divulgo o blog Produto de Sala de Aula, cuja editora é a coleg'amiga Rosângela, que foi e é cursista aqui do NTE Rio Grande/18ª CRE, tendo participado de oficinas de criação de blogs e outros recursos tecnológicos, direcionados à educação. Rosangela tem esse perfil criador, que tanto incentivamos nos educadores, de não apenas reproduzir conteúdo relevante de terceiros, mas também produzir o próprio conteúdo de sala de aula, a partir da realidade local.
O Educa Tube parabeniza também aos alunos: Lucas N. Ribeiro (produção); Karl Roger Medeiros (Edição) e pelo apoio de Matheus Rodrigues, Gabriel Scoot Hood e Luiz Fernando Novo.

http://produtodesaladeaularosangela.blogspot.com/2010/04/campanha-publicitaria.html

Sobre o preocupante tema das drogas na sociedade e, em especial, entre os jovens, indicamos a visitação do portal da campanha promovida pela RBS TV, intitulado Crack Nem Pensar, com vídeos, depoimentos e material diversos de apoio, conforme link abaixo:

CRACK NEM PENSAR - campanha contra as drogas

Nenhum comentário:

Postar um comentário