domingo, 25 de abril de 2010

Sleepy Shores, de Johnny Pearson


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=wWBvxgLaNEo&feature=related

O belíssimo video acima, Sleepy Shores (costas tranquilas ou praias calmas, tradução livre minha), de Johnny Pearson, foi indicação indireta, via twitter, da cara amiga Luciene Alves, engenheira paulista, residente em São Paulo - SP - Brasil; que sempre faz belas indicações de filmes, músicas, livros etc. para os seus amigos virtuais.
Trabalhando com a temática ambiental, ora com alunos do ensino regular e da educação especial, em projetos de aprendizagem, juntamente com seus regentes de classe; ora com outros educadores da rede pública estadual e municipal no ProEA-PRG / Programa de Educação Ambiental do Porto do Rio Grande - RS - Brasil, sei o quanto é importante conhecer e proteger o local onde se vive. Muitos conhecem outros locais, viajam para o exterior, mas desconhecem as belezas naturais da própria região, cidade, bairro...
Para esses, sugiro a leitura do poema O Mapa, de Mario Quintana, presente em seu livro Apontamentos de História Sobrenatural, segue abaixo o link, e que o redescobri, via Facebook da amiga Vera Corazza.

O Mapa - Mario Quintana

De que adianta conhecermos o mapa múndi se desconhecemos o mapa de nossa cidade, de nosso bairro, de nossa rua, casa, o nosso próprio mapa interior, onde às vezes somos ilustres desconhecidos? Manter uma relação equilibrada com o meio ambiente é um dos caminhos mais eficientes para se conseguir o equilíbrio interior. O vídeo acima é a prova mais cristalina disso.

4 comentários:

  1. Olá Zé assisti o vídeo e achei o máxímo vou trabalhar com meus alunos, através das imagens lindissímas, a questão ambiental, que é o tema no projeto dos lições do rio grande.

    ResponderExcluir
  2. Gosto desse mapa,o interior.
    Tenho dito que, nesses dias, temos cultivado o silêncio, a cegueira e a surdez.
    Quintana, mais uma vez, presente em nossas reflexões.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vera, que legal saber que o vídeo será utilizado em teu projeto. Ele é lindíssimo mesmo. Um abraço,

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fátima... Esse mapa interior é que me conduziu e conduz pelos caminhos da educação, onde somos sempre aprendizes de nós mesmos. Um abraço, amiga.

    ResponderExcluir