sábado, 1 de outubro de 2011

Duetos que a tecnologia nos proporciona


http://youtu.be/53ith7bNN8w


http://youtu.be/sL_EKEVtmSU

Os dois vídeoclipes acima, foram indicações indiretas, via Facebook da amiga Janaina Martins, minha colega de NTE Rio Grande / 18ª CRE, multiplicadora em informática educativa e editora do blog Realidade Virtual.
Tratam-se de dois duetos que somente através da tecnologia foram possíveis de acontecer.
No primeiro, o belo e emocionante encontro de pai e filha (Nat e Natalie Cole), via tecnologia, cantando a belíssima canção Unforgettable (Inesquecível). De fato, um momento inesquecível entre o passado e o presente, entre o clássico e o moderno.
No outro vídeo, o encontro de Frank Sinatra, também conhecido como A Voz, e Bono Vox, líder e vocalista da banda de rock U-2, na também inesquecível canção (I've Got You) Under My Skin (Eu tenho você sob minha pele).
Apesar de dois momentos com enfoque artístico e cultural, como sempre faço, procuro observar as possibilidades educacionais e neste caso não foi diferente. No mesmo instante que assisti a um, fiz link com o outro, e principalmente com as incríveis possibilidades de outros "duetos" e "trios" que a tecnologia proporciona, no tempo e no espaço.
Transposta essa técnica para a educação, vejo que muitos educadores, através das TIC, redes e mídias sociais têm feito belos duetos, trios, quartetos e outras associações educacionais, em projetos que unem o local ao global. Muitos educadores têm se valido das TIC, mídias e redes sociais para promover a integração de projetos, a convergência de equipamentos/ferramentas e pessoas/objetivos.

Aproveito e indico abaixo também uma criativa, original e divertida fusão de imagens de uma mesma pessoa, o cantor Sam Tsui, com seus quatro "clones" digitais, fazendo cover de um clássico dos anos 1980, Dont stop believing (Não pare de acreditar) da banda Journey. Um vídeo já visualizado por mais de 27 milhões no You Tube.
Educadores, não parem de acreditar em seus sonhos, projetos, atividades e alunos...
Trabalhem colaborativamente com seus alunos e cooperativamente com seus colegas, usando ou não as TIC, mídias e redes sociais virtuais. Uma turma, uma escola, uma comunidade é uma rede social a ser melhor explorado e sua potencialidade pela educação...


http://youtu.be/xIoSTbPt_PI

VERSÃO OPRIGINAL - JOURNEY

VERSÃO COVER GLEE - 3D

LETRA TRADUZIDA - NÃO PARE DE ACREDITAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário