quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A Cor da Cultura / Educalinks



A COR DA CULTURA (imagem acima), é um portal que foi indicação da colega de NTE Rio Grande/18ªCRE Janaina Senna Martins, quando de encontro sobre "Metodologia de interação em ambientes virtuais de aprendizagem", que fizemos em escola da rede pública estadual da cidade do Rio Grande - RS - Brasil. Janaina e eu mostramos diversos portais deducacionais, dentre eles, o Educarede, da Fundação Telefônica, e lá, o Educalinks, que como o próprio nome demonstra, são indicações de portais educacionais, dentre eles, na guia Arte e Cultura, está...

A COR DA CULTURA, que "é um projeto educativo de valorização da cultura afro-brasileira, fruto de uma parceria entre o Canal Futura, a Petrobras, o Cidan – Centro de Informação e Documentação do Artista Negro – a TV Globo e a Seppir – Secretaria especial de políticas de promoção da igualdade racial. No site, é possível encontrar, por exemplo, um jogo que apresenta vários instrumentos de origem africana. Você pode ouvir o som de cada um deles e tocar junto com a banda".

Neste pórtal educacional, também é possível encontrar diversas informação sobre arte e cultura, bem como a opção LIVROS ANIMADOS.

Vejam também alguns ARTIGOS:

Espelho meu: as crianças e a questão étnico-racial

Pensar na formação docente para infância com um currículo que contemple as nossas origens africanas é um caminho de luta contra o racismo.

Fonte: http://www.acordacultura.org.br/artigo-02-08-2011

Urgências na educação das comunidades quilombolas

Segundo a Unicef, 31,5% das crianças quilombolas do país de 7 anos nunca estiveram na escola. Conheça esse e outros problemas educacionais.

Fonte: http://www.acordacultura.org.br/artigo-12-09-2011

Visitem, explorem, divulguem, repasem esta informação, multipliquem esta indicação.

Um comentário: