sábado, 21 de outubro de 2017

O melhor presente do mundo é estar junto: um experimento social envolvendo publicidade e sociedade




O vídeo acima O melhor presente do mundo é estar junto, trata-se de uma propaganda comercial de empresa, produzida para a Semana da Criança e que descobri, graças a alguém que compartilhou comigo em algum grupo de Whats App.
A ideia é simples e cativante: reunir em um experimento social pais e filhos para testarem um novo brinquedo. Entretanto, a espera se prolonga propositalmente ao ponto de que pais e filhos interajam enquanto são filmados sem saber.
O resultado é um vídeo comovedor, apresentado aos pais e seus filhos, como um presente que deve ser compartilhado: estar junto convivendo em harmonia brincando, se divertindo, rindo muito... Algo tão necessário em nossa sociedade cada vez mais distanciada do convívio presencial e mesmo quando estão juntos, pais e filhos ficam cada um em suas telas de smartphones, tablets videogames, TV, internet...
A verdadeira conexão, nem sempre é a digital, mas a humana... E refletir sobre esse convívio em sociedade é uma necessidade de todo educador, seja ele pai ou professor. De fato, o melhor presente é estar junto, conectado no sentido mais amplo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário